Uma vez dentro do nosso corpo, o vírus precisa entrar na célula para que ele possa se multiplicar e sobreviver. Pra isso, ele se encaixa na superfície de uma célula como uma chave se encaixa na fechadura, o que facilita sua entrada. Existem vários tipos de vírus, sendo que cada um deles têm um tipo preferido de célula.
Elas causam doenças para sobreviver e são dotadas de genes que codificam para adesinas, as proteínas que permitem sua fixação no nosso organismo, ou criam substâncias tóxicas para as células eucarióticas. Na verdade, as bactérias patogênicas diferem muito pouco das células normais e são patogênicas exatamente por isso.
O nosso corpo reconhece o vírus como uma ameaça e inicia o processo de combate a esse microorganismo, chamado de inflamação. A inflamação nos alvéolos leva ao preenchimento desses sacos de ar com líquido, prejudicando a troca gasosa. Assim, nosso sangue não recebe oxigênio suficiente.
Bactérias sobrevivem até 48 horas.
Além de auxiliar na digestão, a microbiota funciona como uma professora para o nosso sistema imunológico. Como os microrganismos mostram substâncias às nossas células imunológicas, elas podem conhecer o que não é ligado a doenças, reagindo apenas nos casos necessários.
Como funciona a raspadinha Loterj?
Como se inscrever no prepom 2021?
Como funcionam as provas da UECE?
Como é feita a radioterapia no câncer de mama?
Como funciona a prova online do CRC?
Como é a posse de um Vereador?
O que é técnica da pirâmide invertida?
Quanto tempo depois da nomeação vem a posse?
Qual a finalidade da radiografia computadorizada?
O que pode acontecer na Viagem Astral?
Qual é o valor da aposta da Mega-Sena?
Como funciona a publicação de um livro digital?
Como limpar a sardinha salgada?
O que é Radiestesia e para que serve?
Como funciona a radiografia odontológica quando se usa aparelho?
Como fazer hidratante caseiro para as mãos?