Você pode procurar a ajuda de um psicólogo para identificar o comportamento de controle. Inclusive, ele irá ajudá-lo a lidar com um relacionamento abusivo. Lembre-se: todo relacionamento tem uma troca contínua. Mas você deve ter mais certeza e autoconfiança, saber se proteger e se prevenir.
Dar desculpas, tentar racionalizar ou minimizar a situação podem ser maneiras de negar o comportamento dele ou o impacto das próprias ações. Seu marido pode "esquecer" de fazer as compras, ou dizer que você não o lembrou de pegar as crianças na escola.
A diferença entre elas é o modo como a mulher lida com a situação. A partir do momento que a mulher se enxerga como ser autossuficiente, única e exclusiva provedora da família e vê naquele homem alguém cuja companhia não supre suas necessidades, ela está pronta para ajudá-lo a retornar ao caminho edificante.
Embora você possa se sentir incapaz de mudar as coisas, mantenha a calma e lembre-se que você tem tanto poder no relacionamento quanto seu marido. Identifique o comportamento passivo agressivo. É importante conseguir identificar e entender esse tipo de comportamento e não apenas tirar conclusões sobre as atitudes do marido.
Como se dá o conhecimento para Piaget?
Quando se considera perdida a posse de exemplos?
Quais as formas de crescimento bacteriano em meio líquido?
Como descartar gordura da carne?
Como desbloquear o modo Expert Cuphead?
O que fazer para superar o fim de uma amizade?
O que fazer quando a ex incomoda?
Qual método pode ser usado para retornar uma string em letras maiúsculas Java?
Como encantar itens Ragnarok Mobile?
O que uma grávida de primeira viagem deve saber?
Como desbloquear todos os personagens de Naruto 3?
Como ler os capítulos da Bíblia?
Como lidar com a pressão no ambiente de trabalho?
Como aprender a ignorar a dor física?
Como controlar duas famílias no The Sims?
Como lidar com pacientes com demência?
Como agir com a família do esposo que não gosta de mim?