Basta se dirigir a qualquer cartório eleitoral e solicitar a alteração do nome. Para isso, é preciso apresentar a certidão de casamento original e uma cópia para efetuar a alteração cadastral.
Para isso, siga as instruções a seguir:Acesse o portal de alteração do CPF no site da Receita Federal;Confira o formulário;Preencha seu número de CPF e seu nome atual, selecionando no campo "Documento" a opção "Certidão de Casamento". ... Coloque os demais dados solicitados no formulário e clique em "Enviar".
Para atualizar o RG é preciso solicitar uma segunda via, levando a certidão de casamento, RG e comprovante de endereço.
Como mudar nome no RG? Em primeiro lugar, procure a Secretaria de Segurança Pública do seu Estado para pedir a troca de nome depois do divórcio. Só para complementar, é essencial que você marque um horário e leve no dia marcado o documento original ou uma cópia autenticada da Certidão de Casamento com averbação.
Sendo assim, após o casamento, necessita-se atualizar documentos como RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título Eleitoral e Passaporte.
...
Certificado de Pessoa Física (CPF)RG atualizado;Título de eleitor;Certidão de casamento e cópia;Número do CPF;O custo de atualização do CPF não excede R$ 7,00.
39 curiosidades que você vai gostar
Para alterar o CPF pela internet, acesse a página de alteração de dados cadastrais no CPF e preencha o formulário com seus dados corretos e clique no botão “Enviar”, conforme figura abaixo. Caso tenha alguma dúvida, clique na descrição do respectivo campo para obter informações.
Como regularizar os dados do seu CPFPasso 1. Acesse o site da Receita Federal.Passo 2. Na tela inicial, clique na opção CPF.Passo 3. Depois, clique em “Alterar Cadastro CPF”.Passo 4. Role a tela até chegar à seção “Onde solicitar a alteração”. Lá, clique no link correspondente.
A retirada do sobrenome do ex-cônjuge só pode ser feita durante a ação do divórcio, nunca indo diretamente ao cartório de registro civil. Por isso, você deve se manifestar, por escrito, dentro do processo de divórcio, judicial ou no cartório, afirmando que deseja retirar o sobrenome do seu ex-cônjuge do seu nome.
Constitui direito da pessoa, no ato do casamento, incluir o sobrenome do cônjuge, assim como, durante o casamento, no divórcio ou na viuvez, excluir o sobrenome acrescido, voltando ao nome de solteira.
Como eram organizados os mercados de escravos no Brasil?
Como os elementos químicos estão dispostos na tabela periódica atual?
Como instalar o Python 3 no Kali Linux?
Como são distribuídos os fusos horários?
Qual a contribuição dos gregos na política?
Como os games podem ser inserido no mundo do trabalho?
Qual era a concepção que os gregos tinham da história?
Porque os gregos eram conhecidos como os helenos?
Como os grupos sociais funcionam?
Como os antigos gregos representavam seus deuses?
Quais são os alimentos que os guaranis consomem?
Como saber o tamanho que vai ficar um potro?
Como tratar cristais nos ouvidos?
Como instalar o Word 2013 no Windows 7?
Quem lutou pela independência da Bahia?
Qual a principal estrutura relacionada a Síndrome de Tourette?