Resposta:Algas estão sendo usadas como alimento pelos seres humano, apenas algumas. Já os protozoarios são nocivos para os humanos e podem ser classificados como inimigos, porem estão apenas seguindo seu ritmo de cadeia alimentar.
O reino Protista é um grupo muito diversificado, dentre suas características, podemos destacar: São eucariontes, apresentando, assim, núcleo delimitado pela carioteca e organelas membranosas; ... Organismos pertencentes a esse reino podem ser de vida livre ou viver em simbiose com outros organismos.
Algumas espécies de algas microscópicas produzem toxinas que causam riscos à saúde humana e ambiental, como: danos ao sistema neurológico ou ao fígado, gastroenterites, doenças respiratórias, alergias, irritação da pele e olhos. Podem ainda causar mortandades de peixes e outros organismos.
A importância econômica do reino protista é a produção de medicamentos e a alimentação. ... As algas pertencem ao Reino Protista e mutas delas são utilizadas na alimentação do ser humano, porque apresentam alto teor de vitaminas, proteínas e sais minerais.
No reino monera estão presentes as bactérias, que podemos citar como importantes organismos ecológicos, pois algumas contribuem na produção de oxigênio e outras participam da decomposição de matéria orgânica, por exemplo.
Os seres que compõem o reino protista são eucarióticos – ou seja, apresentam membrana envolvendo o material genético. Podem ser autótrofos ou heterótrofos, podem ter vida livre ou parasitária. Esse reino é basicamente dividido em algas e protozoários.
Os protozoários são organismos eucariontes que apresentam nutrição heterotrófica. As algas, por sua vez, apresentam nutrição autotrófica. Vale salientar que atualmente muitos biólogos classificam as algas verdes, juntamente com as briófitas e plantas vasculares, em um grupo denominado plantas verdes ou viridófitas.
Tipos de locomoção dos protozoários. ... A maioria dos protozoários apresenta reprodução assexuada, principalmente por cissiparidade.
As doenças transmitidas por protozoários podem ser evitadas por meio de medidas simples, como lavagem das mãos antes e após preparar alimentos ou ter contato com animais, usar preservativos durante as relações sexuais e usar calça e blusa de manga comprida ou repelente em regiões que possuem risco de malária, por exemplo.
Para um organismo que não tem estruturas de locomoção para capturar alimento, o parasitismo é uma adaptação importante, pois lhe permite sobreviver retirando do ser parasitado os nutrientes de que necessita. A maioria dos protozoários apresenta reprodução assexuada, principalmente por cissiparidade.
Como saber se o aneurisma rompeu?
Qual é a função da Terramicina?
Qual novela foi gravada em Maragogi?
Quais são as vantagens e desvantagens da energia solar?
Quem precisa de alvará da Anvisa?
São Francisco de Assis frases e pensamentos?
Quando jogar flores para Iemanjá?
Qual programa usar para criar jogos?
Qual a cidade menos violenta do interior de São Paulo?
O que é um produto sustentável Cite exemplos?
Quem tem pressão alta pode tomar dipirona em comprimido?
Quem são os 7 novos bilionários de SC na lista da Forbes?
Qual a estação de metrô mais perto do Aeroporto de Congonhas?
Quais atividades os fungos não podem realizar?
Para que serve café nas plantas?