Em 525 a.C., os persas conquistaram o Egito. Quase dois séculos depois vieram os macedônicos, comandados por Alexandre Magno, e derrotaram os persas. Finalmente, retirando Cleópata do trono de faraó, o Egito foi dominado pelos romanos, que governaram por 600 anos, até a conquista Árabe.
Maio de 525 a.C. A Batalha de Pelúsio (também Batalha de Pelusa) foi o primeiro conflito entre o Império Aquemênida e o Egito. Seu principal resultado foi a transferência do trono do faraó para Cambises II, do Império Aquemênida, marcando o início do 1º Período Persa no Egito. Ocorreu em Pelúsio, no Egito, em 525 a.C.
A morte de Cleópatra VII em 30 a.C. fez com que o milenar império egípcio chegasse ao fim após vários anos de fome, instabilidade interna e assédio dos romanos. Mas um novo estudo sugere que um fator muito importante, até então desconhecido, foi crucial para o fim do Antigo Egito: as erupções vulcânicas.
O Egito Antigo era extremamente dependente das águas do Nilo. O rio era responsável por tornar a região árida e seca do norte africano em uma área fértil e apta para o plantio. As cheias dos Nilo eram recorrentes, o que facilitou a estabilização do reino do Egito.
Cambises
Invadiu o Egito com um grande exército formado por soldados de todos os povos do império, e, em 525 a.C., derrotou o faraó Psamético III na Batalha de Pelúsio, conquistando aquele país. Além do território egípcio, Cambises também anexou a Núbia e a Cirenaica aos seus domínios.
A história do Egito sob o domínio britânico se refere ao período após 1882, quando os ingleses conseguiram derrotar o exército egípcio em Tel El Kebir, em setembro, e assumiram o controle do país até a Revolução Egípcia de 1952 que tornou o Egito uma república e resultou na expulsão dos conselheiros britânicos.
Era governado através de uma série de monarcas, que unificaram suas diferentes tribos e nacionalidades construindo um complexo sistema de estradas. Denominando-se Parsa, do nome tribal ariano Parsua, os persas fixaram-se numa terra que também denominaram Parsua, que fazia fronteira a leste com o rio Tigre, e, ao sul, com o golfo Pérsico.
Nessa época o império persa abrangia o mar Cáspio, o mar Negro, o Cáucaso, grande parte do Mediterrâneo oriental, os desertos da África e da Arábia, o golfo Pérsico e a Índia. Cambise pretendia estender seus domínios até Cartago, mas não conseguiu levar esse plano adiante por causa de violenta luta interna pelo poder.
No ápice de seu poder, após a conquista do Egito, o império abrangia aproximadamente oito milhões de quilômetros quadrados situados em três continentes: Ásia, África e Europa.
Os persas obtiveram êxito em razão de sua política de descentralização administrativa e da construção de diversas estradas, o que favorecia o deslocamento do exército. Ouvir: Os Persas. História dos Persas Durante a Antiguidade, a região da Mesopotâmia foi marcada por um grande número de conflitos.
Como usar o Skype para reunião?
O que especificam os sinais de identificação de um heliponto ou heliporto?
Como as embalagens são produzidas?
Pode usar Tonico de alho e óleo de rícino juntos?
Como é um taurino no relacionamento?
Tem como controlar a TV Sony pelo celular?
O que é agricultura e pecuária?
Como representar números naturais em uma reta?
Quando surgiu a arquitetura gótica?
Pode usar Suavicid na virilha?
Como desenvolver a consciência corporal?
O que é democracia e como ela funciona?
Quais as mudanças que o processo revolucionário inglês trouxe para a sociedade inglesa?