Antes de começar o procedimento, a pessoa é acomodada em uma maca, tendo que ficar com os braços esticados. Depois disso, é realizada uma antissepsia para limpar a pele e é aplicada a anestesia no local onde será inserido o cateter que, na maioria das vezes, é na região do antebraço não dominante, perto da dobra.
Com a utilização do PICC, o paciente tem menos exposição a múltiplas punções venosas e menor risco de infecção e intercorrência, quando comparado com a inserção de cateteres venosos centrais. Sendo assim deve ser a primeira escolha para pacientes com perspectiva de tratamento endovenoso por período prolongado.
O curativo do local de inserção do cateter deve estar com data e quando for utilizado gaze, ser trocado entre 24 e 48 horas.
O Técnico de Enfermagem, treinado e supervisionado por um Enfermeiro habilitado poderá realizar a lavagem do PICC e a administração de medicamentos, conforme protocolo desenvolvido pela instituição.
Realizar infusão de solução salina a 0,9% com 0,5 mL para o RN sem extensor e 1 mL com extensor ao início e ao término da infusão de medicamentos, e também a cada turno de 6 horas sempre no início do plantão. Nos casos em que o PICC apresentar resistência ou refluxo sanguíneo, infundir de 3/3h.
O que é Heparinização de cateter? ... Para desobstrução do cateter, deve-se fazer regularmente a heparinização de cateter, que consiste na aplicação de uma solução anticoagulante de SF 0,9% e heparina nos acessos venosos.
O curativo do acesso venoso central é uma maneira de proteger o sítio de inserção do cateter da colonização por bactérias. Atualmente, existem diferentes curativos no mercado, sendo que o de gaze e fita e o filme transparente de poliuretano são os mais utilizados.
Tratamento de infecções graves: consiste na administração de antibióticos, antifúngicos ou antivirais pela veia; O PICC também pode ser usado para transfusão de sangue ou de plaquetas, desde que o médico autorize e que sejam realizados cuidados de enfermagem, como lavagem com soro fisiológico.
O PICC é um tipo de cateter que dura até 6 meses e é realizado em pessoas que fazem tratamento de longa duração, com medicamentos injetáveis, e que precisam coletar sangue várias vezes. O procedimento de implantação do PICC é feito sob anestesia local em um ambulatório e a pessoa pode ir para casa ao final do procedimento.
Quem é o profissional qualificado para realização do PICC? PICC ( Cateter Central de Inserção Periférica ) é um procedimento médico, mas que pode ser realizado por enfermeiro devidamente capacitado. De acordo com a Resolução nº 258 de 12 de julho de 2001 é lícito ao enfermeiro a Inserção de Cateter Periférico Central.
As técnicas de curativos são procedimentos assépticos que vão desde a irrigação com solução fisiológica até a cobertura específica que auxiliarão no processo de cicatrização. A enfermagem deve ser bastante criteriosa, quanto aos medicamentos nas lesões e nas técnicas de curativos corretas, sem contaminações, pois podem interferir de uma forma ...
Qual Pomba Gira que veste preto e vermelho?
Qual foi a principal característica sociopolítica da Revolução Iraniana?
Quantas vezes os americanos escovam os dentes?
Como acaba com as baratas com naftalina?
Quais são os pressupostos da tutela provisória de urgência?
Quais as doenças que possuem desconto na compra de veículos 2022?
Qual a multa para retificação da DIRF?
Quais são os principais motivos dos conflitos no Oriente Médio?
Quais as multas que triplicam os pontos?
Quanto de cimento por metro quadrado de piso?
O que é crime de roubo e extorsão?
Qual o significado da palavra tremor na Bíblia?