Qualquer um dos jogadores poderá trocar de posição com o goleiro, sempre que: o árbitro tenha sido previamente informado; a troca se efetue durante uma interrupção do jogo.
As substituições são ilimitadas e podem ser feitas a qualquer momento durante o encontro, desde que um jogador não entre em campo antes do colega de equipa sair. As trocas só podem ser efectuadas na zona marcada em frente a cada um dos bancos. Os jogadores podem ser substituídos individualmente ou em bloco.
As substituição no Futsal são ilimitadas, poderão ser realizadas com a bola em jogo ou fora de jogo e feitas na zona de substituição de cada equipe.
A substituição é ilimitada durante uma partida de handebol. Os técnicos podem substituir os jogadores sem comunicar ao cronometrista ou ao secretário, desde que a troca seja feita na área de substituição. O propósito dessa área, demarcada por uma linha, é assegurar substituições ordenadas e justas.
Este espaço de 5 (cinco) metros situado entre estas linhas de 80 (oitenta) centímetros os jogadores deverão entrar e sair da quadra por ocasião das substituições. O espaço a frente da mesa do anotador e cronometrista com 5 (cinco) metros de cada lado da linha divisória do meio da quadra deverão permanecer livres.
1- A partida será disputada entre duas equipes compostas, cada uma, por no máximo de 5 (cinco) jogadores, um dos quais, obrigatoriamente, será o goleiro.
Três substituições são permitidas.
A primeira substituição de um jogador por decisão tática de um treinador também foi autorizada. A partir de então as substituições deixam de ser feitas somente devido a lesões. A Copa do Mundo de 1970 no México marca a introdução do cartão amarelo para a primeira infração e do cartão vermelho para expulsar um jogador.
Em 1958, foi autorizada a possibilidade de realizar uma substituição no decorrer do jogo, embora inicialmente o goleiro e o jogador de campo só pudessem ser trocados em caso de lesão. Foi preciso esperar até a Copa do Mundo de 1970 no México para que houvesse a autorização de duas substituições por time e por jogo durante o torneio.
Uma substituição no Voleibol deve durar somente o tempo necessário para o registo na súmula e permitir a entrada e saída dos jogadores. Uma substituição é “solicitada” quando da entrada dos jogadores substitutos na zona de substituição, prontos para jogar, durante uma interrupção regulamentar.
As regras do futebol, em constante evolução desde que a bola começou a rolar, passaram por grandes mudanças, especialmente nas últimas seis décadas, com a introdução das substituições de jogadores, um sistema de cartões amarelos e vermelhos e a arbitragem por vídeo (VAR).
Como se chama a brincadeira elástico em outras regiões?
Quem brigou ontem na festa da fazenda 13?
Como fazer gráfico de coluna agrupada?
O que é mútuo no direito civil?
Como regularizar a representação processual?
O que devo fazer depois de preencher o formulário ds-160?
Quanto tempo demora para cicatrizar uma pinta retirada?
Qual o papel que não queima no fogo?
Que células são essas quais suas principais características?
O que significa multiplicação na matemática?
Qual a modalidade de maior duração?
Qual é o limite entre a liberdade de expressão e a ofensa?
Qual o melhor adubo para o pé de uva?