A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos - pão, macarrão, etc.) ... No estômago, onde ocorre produção de suco gástrico, a pepsina (outra enzima), em meio ácido (presença de ácido clorídrico), inicia a "quebra" das proteínas.
A digestão mecânica ocorre apenas na mastigação e obviamente é efetuada pelos dentes. A digestão química que atua em todo o tubo digestório é realizada pelos sucos digestórios. Os Sucos Digestórios e suas Enzimas: Os sucos digestórios (digestão química) são compostos principalmente pelas Enzimas.
A digestão no ser humano inicia-se na boca com a mastigação e a atividade da amilase, que atua sobre os carboidratos. A massa formada pelo alimento mastigado e insalivado é chamada de bolo alimentar. Por ação da língua, esse bolo é empurrado para a faringe, de onde passa para o esôfago e deste para o intestino.
Pão branco x pão integral Para se ter uma ideia, o pão branco pode ser absorvido em cerca de 30 minutos, enquanto sua versão integral pode demorar até 2 horas para realizar o mesmo processo.
A grande maioria dos alimentos contém carboidratos: pão, batatas, massas, doces, arroz, frutas e vegetais. Os carboidratos (que não são monossacarídeos) serão digeridos (“quebrados”) em moléculas menores por enzimas encontradas na saliva, no suco pancreático e no intestino delgado.
A digestão do amido inicia-se na boca graças à ação da amilase salivar ou ptialina. Já a carne apresenta grande quantidade de proteínas. As proteínas são digeridas inicialmente no estômago, graças à ação da pepsina.
estômago
a digestão química do pão inicia-se no estômago, onde o amido é quebrado pela ação do suco gástrico, e a da carne inicia-se na boca, com a ação da pepsina.
A boca é onde se inicia o processo de digestão dos alimentos, principalmente a digestão química dos carboidratos. Nela há dentes que trituram o alimento e juntamente com a língua, envolvem os pedaços dos alimentos com a saliva, que são produzidas e secretadas pelas glândulas salivares que ficam em anexo à boca, parótidas ...
Uma parte do quimo é assimilado no estômago, mas a maior parte ocorre no intestino delgado. No intestino delgado, ocorre a maior parte da digestão e absorção dos nutrientes. Esse órgão divide-se em: duodeno, jejuno e íleo.
Na boca, a saliva já inicia o processo de digestão. A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos- pão, macarrão, etc.) em moléculas menores, de maltose. Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago. No estômago, onde ocorre produção de suco gástrico, ...
No duodeno se processa ainda a digestão das gorduras, onde a bile (fabricada pelo fígado e armazenada na vesícula biliar) é despejada e emulsifica a gordura.
Quais são as classificações dos instrumentos musicais?
Como contar prazo material civil?
Quais são os tipos de cromossomos de acordo com a posição do centrômero?
Tinha me pedido ou tinha me peço?
Quais são as características dos gases?
Como podemos classificar as queimadas quanto aos agentes causadores?
Quais são os principais objetivos do melhoramento genético animal?
Como podemos classificar os gastos?
Como se constitui a filosofia feita pelos Pré-socráticos?
Como podemos acumular tesouros no céu?
Como se constitui a subjetividade no ser humano?
Como se constitui a sua organização política e social império songai?
Como era chamada a arte gótica?
Como podemos classificar os ferimentos ou traumatismo?
Quais estruturas celulares são comuns aos diferentes grupos de microrganismos?