Como acionar seu Seguro Prestamista
Caso o motivo do acionamento ao seguro prestamista seja desemprego, geralmente, são quitadas, no máximo, 6 parcelas, conforme estabelecido em contrato de seguro. O seguro prestamista não cobre desemprego voluntário. Isso quer dizer que, caso peça demissão, não terá direito à quitação das parcelas.
Havendo saldo remanescente, ou seja, caso o valor da dívida ou compromisso, no momento do sinistro, seja inferior ao valor da indenização paga pela seguradora, esta diferença deverá ser paga ao segundo beneficiário indicado pelo segurado ou ao próprio segurado, quando couber.
O seguro prestamista pode ser acionado nos casos de morte do segurado, de invalidez temporária ou permanente, da perda do emprego ou da renda de forma inesperada.
Você tem direito a pedir um reembolso do seguro prestamista caso o banco ou instituição financeira tenha condicionado a concessão do produto ou serviço contratado à adesão ao seguro. A jurisprudência atual é favorável ao cliente em casos de venda casada.
3º O seguro prestamista tem por objetivo amortizar ou custear, total ou parcialmente, obrigação assumida pelo devedor, no caso de ocorrência de sinistro coberto, nos termos estabelecidos nas condições contratuais, até o limite do capital segurado contratado.
até 180 dias
O seguro prestamista tem carência? Sim. Além da carência prevista em lei de dois anos para o suicídio, as seguradoras podem fixar prazos de até 180 dias para o início de coberturas individuais dos segurados.
Para saber se seu financiamento tem seguro prestamista, você deve consultar as apólices do serviço contratado junto à seguradora. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco credor e com a seguradora responsável.
Como o seguro prestamista funciona? Como já foi dito, a forma como o seguro prestamista é estruturado para garantir a amortização de determinada dívida do segurado ou o pagamento de parcelas de financiamento. Seu funcionamento depende das condições presentes no contrato.
O valor do seguro prestamista varia conforme diferentes fatores. Ele depende do valor do bem adquirido ou crédito, prazo de pagamento e idade do segurado. Seguindo essa lógica, o preço do seguro prestamista do financiamento de um automóvel será menor em relação ao custo do financiamento de uma casa, por exemplo.
O preço do seguro pode variar de acordo com valor do bem financiado, do prazo do financiamento e também em função da idade do segurado, pois quanto mais elevada a faixa etária, maior o risco de morte.
O primeiro beneficiário deste seguro, até o limite da dívida, é a instituição credora. Ainda assim, funciona como uma garantia para o tomador de crédito, que terá tranquilidade em caso de imprevistos. Se o valor contratado no seguro for superior à dívida, a diferença será paga ao segurado, se vivo, ou aos seus herdeiros.
Quanto tempo depois de limpar a piscina?
Quais os objetos de origem indígena?
Como saber se um ponto pertence a uma circunferência?
Quanto é o salário de um policial rodoviário federal?
Quais são as características dos seringueiros?
Quem é a mulher com mais inscritos no YouTube?
Qual era o PIB do Brasil em 2011?
Quanto custa micropigmentação fio a fio?
Como ter um user legal no Instagram?
Qual foi o ano que mais choveu em São Paulo?
Onde fica a escola do Viktor Krum?
Qual aro de bicicleta para 1 65?
Quando o passarinho fica de bico aberto?