A mistura de água com meia colher de chá de sal para gargarejo é uma delas. Neste caso, a água salgada ajuda a diluir o muco, ficando, assim, mais fácil se livrar dele. Misturar pó de gengibre e mel é outra opção interessante. Uma colher de sopa do composto tomada várias vezes ao dia possui grande poder de cura.
O catarro amarelo normalmente aparece quando existe uma infecção no sistema respiratório provocada por bactérias, como uma sinusite ou pneumonia, por exemplo.
Tosse com catarro pode indicar bronquite, asma, pneumonia e até tuberculose. Segundo a imunologista Laira Vidal, a tosse com catarro pode ser sinal de sinusite, pneumonia e asma. Além disso, costuma indicar bronquite, bronquiolite, pneumonia e até mesmo tuberculose.
Catarro transparente é o mais comum Em um organismo saudável, o catarro não tem cor. Mas, o catarro com sangue pode adquirir uma coloração avermelhada, o que pode indicar problemas graves, como pneumonia e câncer de pulmão. Já o catarro branco é sinal de resfriado, asma ou alergia.
Estas mudanças podem ocorrer em função da presença de microrganismos e infecções no organismo. O muco com tons esverdeados ou amarelados é comum em casos de gripe e resfriado, enquanto as cores marrom e vermelha costumam ser resultado da mistura do catarro com sangue.
O remédio mais comum para eliminar o catarro é o xarope com ação expectorante, a base de Cloridrato de Ambroxol, Cloridrato de Prometazina e Acetilcisteína, que também pode ser encontrado em versões em pó e comprimido. Nebulização caseira. Nebulização com água quente hidrata a mucosa da garganta e ajuda a eliminar o catarro.
O excesso de catarro pode ser eliminado com medicamentos simples ou até mesmo com ajuda de receitas naturais. É fundamental, no entanto, buscar orientação médica para descobrir as causas do catarro e seguir o tipo de tratamento mais adequado.
O chá não é útil apenas por ser um fluido quente, pois a presença das ervas expectorantes ajuda a amolecer o catarro no peito, promovendo a eliminação dele. Camomila, limão, hortelã-pimenta, hortelã e gengibre são boas opções para aliviar a tosse com catarro.
Algumas doenças que podem causar tosse com catarro são bronquite, bronquiolite, pneumonia e tuberculose e por isso se a tosse não melhorar em 5 dias deve-se ir ao médico pneumologista. Geralmente, a tosse com catarro transparente, não é preocupante e pode ser sinal de gripe ou resfriado. No entanto, além dessa tosse, pode ocorrer:
Quais são os atores mais velhos do Brasil?
O que é considerado perturbação do sossego?
Quanto dá o acerto de 5 anos de trabalho?
Quais os 3 fatores evolutivos?
Quando faço portabilidade preciso cancelar meu plano antigo?
Qual creme usar no rosto à noite?
Quantas pessoas se expõem nas redes sociais?
Porque o número 91 não é primo?
Por que o Plano Piloto de Brasília recebeu esse nome?
Foram razões para colonização da África e da Ásia?
Quando morreu o último cangaceiro?