Caso a bactéria esteja presente no estômago, ela irá decompor a uréia, gerando grande quantidade de gás carbônico, que passa para o sangue do paciente e acaba sendo eliminado através da expiração. Acaba-se com a infecção utilizando antibióticos por um período de uma semana.
O controle de erradicação da bactéria H. Pylori após o tratamento pode ser feito , além da endoscopia com biópsia , através do teste respiratório ( teste que se sopra em um aparelho ) ou do antígeno fecal do H. Pylori ( exame de fezes ) .
A sorologia também pode ser utilizada como um dos testes para H. pylori. Essa técnica consiste em fazer análise do soro sanguíneo para que seja identificada a presença de antígenos e anticorpos na amostra que foi colhida. Ou seja, consiste em um exame de sangue.
“A infecção pelo H. pylori pode provocar sintomas como dor ou queimação epigástrica, náuseas e vômitos. Estes sintomas podem ser facilmente confundidos com gastrites de outras etiologias, além de esofagites e úlceras gastroduodenais”, informa o gastroenterologista Alexandre de Sousa Carlos.
Tratamento caseiro Já alimentos que ajudam a eliminar a bactéria do estômago, como iogurte natural, por ser rico em probióticos, ou tomilho e gengibre, por terem propriedades antibacterianas também podem ser uma ótima forma de auxiliar o tratamento.
A infecção ocorre principalmente pela água e alimentos contaminados, pela falta de higiene e pelo contato com vômito ou fezes de pessoas que têm a bactéria. Dentro do organismo, ela se instala no estômago e pode causar gastrite e úlceras.
O exame de nome complicado, teste respiratório da uréia marcada com carbono 13, é realizado em 30 minutos e custa seis vezes menos que uma endoscopia convencional. Substitui o teste respiratório da uréia marcada com carbono 14, restrito a pessoas com mais de 21 anos, gestantes e mulheres que estejam amamentando.
Para descobrir se o microrganismo está presente no estômago, é possível realizar três testes diferentes para detectá-lo, incluindo a endoscopia, o exame de sangue e uma avaliação respiratória.
A H. pylori é uma bactéria que pode sobreviver no estômago e causar sintomas como inchaço na barriga e indigestão, sendo a principal causa de doenças como gastrite e úlcera. Muitas pessoas possuem essa bactéria no estômago mesmo sem saber, pois em muitos casos ela não causa sintomas nem complicações, sendo comum a sua presença também em crianças.
Fezes com sangue e anemia, como consequência da erosão das paredes do estômago. O diagnóstico da presença de H. pylori é feito, geralmente, com uma coleta de biópsia de tecido do estômago ou duodeno, com a qual podem ser feitos testes de detecção da bactéria, como o teste da urease, cultura ou avaliação do tecido.
“A infecção pelo H. pylori pode provocar sintomas como dor ou queimação epigástrica, náuseas e vômitos. Estes sintomas podem ser facilmente confundidos com gastrites de outras etiologias, além de esofagites e úlceras gastroduodenais”, informa o gastroenterologista Alexandre de Sousa Carlos.
Saiba o que comer para evitar os efeitos colaterais e que alimentos ajudam a combater a H. pylori.
Como diferenciar plantas silvestres comestíveis?
O que significa sangue tipo A positivo?
Quem foi o criador dos Jogos Olímpicos da era moderna?
Qual o signo Nascido em 29 de junho?
O que o hipertireoidismo pode causar na menstruação?
O que estudar para o vestibular da UFSC?
Como pilar ganhou a rede mágica?
Qual velocidade nada um hipopótamo?
Como perder barriga em 1 mês homem?
Como pesquisar rosto na internet?
Como protocolar contrarrazões de apelação?
Como descobrir palavra-chave YouTube?
Qual o sintoma de junta do cabeçote queimada?
É bom pingar dipirona no dente?