De acordo com Schwartzman (1993) e Souza & Ferraretto (1998), a PC pode ser classificada por dois critérios: pelo tipo de disfunção motora presente, ou seja, o quadro clínico resultante, que inclui os tipos extrapiramidal ou discinético (atetóide, coréico e distônico), atáxico, misto e espástico; e pela topografia dos ...
CLASSIFICAÇÃO DA PARALISIA CEREBRAL
Sintomas de Paralisia cerebral
A criança com paralisia cerebral possui uma forte rigidez muscular, alterações do movimento, da postura, falta de equilíbrio, falta de coordenação e movimentos involuntários, necessitando de cuidados durante toda a vida.
A etiologia da paralisia cerebral é multifatorial, sendo às vezes muito difícil estabelecer uma causa específica. A prematuridade , os distúrbios intrauterinos, a encefalopatia neonatal e a icterícia nuclear geralmente contribuem para o processo.
Paralisia Cerebral (PC), a deficiência mais comum na infância, é caracterizada por alterações neurológicas permanentes que afetam o desenvolvimento motor e cognitivo, envolvendo o movimento e a postura do corpo.
Paralisia cerebral espástica: É a variação mais comum da síndrome e atinge a região do córtex motor do cérebro, responsável pelos movimentos. Nesse caso, os músculos possuem a sua capacidade de força reduzida e o tônus elevado, o que provoca enrijecimento.
Em todas as formas de paralisia cerebral, a fala pode ser difícil de compreender porque a criança tem dificuldade para controlar os músculos envolvidos na fala.
Alguns sub-tipos são classificados de acordo com os problemas específicos que se manifestam. Por exemplo, as pessoas com rigidez muscular apresentam paralisia cerebral espástica, as pessoas com má coordenação apresentam paralisia cerebral atáxica e as pessoas com movimentos instáveis apresentam paralisia cerebral atetoide.
Paralisia cerebral adquirida devido aos ferimentos, às infecções, à falta do oxigênio ou da hipóxia, a isquêmico ou àqueles causado pela TOCHA e pelas outras infecções. More... Dr. Ananya Mandal is a doctor by profession, lecturer by vocation and a medical writer by passion.
O efeito da paralisia cerebral nas habilidades funcionais varia muito. Algumas pessoas são capazes de caminhar, enquanto outras não são. Algumas pessoas mostram função intelectual normal, ao passo que outras podem apresentar deficiência intelectual. Epilepsia, cegueira ou surdez são condições que podem estar presentes.
A deficiência associada com paralisia cerebral pode ser limitada a um membro ou um lado do corpo, ou pode afetar o corpo por inteiro. A paralisia cerebral não muda com o tempo, de forma que os sintomas geralmente não pioram com a idade, embora o encurtamento dos músculos e rigidez muscular possam ficar mais graves se não forem tratados.
Qual é a mais nova versão do Photoshop?
O que é física aplicada a Radiologia?
Quantos dias para regularizar o CPF suspenso?
Quantas usinas hidrelétricas existem no Canadá?
O que é uma infraestrutura turística?
Qual é o tipo de sistema nervoso da minhoca?
Como os seres humanos começaram a se comunicar?
Como recolher custas no processo trabalhista?
O que podemos fazer para termos uma segurança ambiental eficaz a partir do uso de agroquímicos?
O que se deve ensinar no maternal 1?
Porque o sal desidrata a carne?
Como saber se estou grávida pelo corrimento?
Qual é a força para quebrar um osso?
O que são valores e princípios?
Como responder a uma intimação?