Ela pode ser descrita como a qualidade física responsável pelos movimentos voluntários que exijam uma amplitude máxima de uma articulação ou um conjunto delas. Podemos dividir a flexibilidade em quatro tipos: Balística, estática, dinâmica e a controlada.
Flexibilidade pode ser definida como a capacidade de a estrutura muscular esquelética se estender, sem danos, ferimentos ou lesões e com ampla movimentação numa articulação ou grupos de articulações como a capacidade de uma articulação mover-se com facilidade em sua amplitude de movimento.
b) Flexibilidade específica: refere-se a um ou alguns movimentos realizados em determinadas articulações (juntas). ... a) Flexibilidade simples: ação articular em uma única articulação; b) Flexibilidade composta: quando o movimento envolve mais de uma articulação.
A flexibilidade é específica de cada articulação, determinada pela genética e pelo meio ambiente. Um alto grau de flexibilidade em uma articulação não indica um alto grau de flexibilidade nas outras. Tanto a pouca mobilidade articular, como a excessiva é ruim.
Para a maioria da população alongamento e flexibilidade são a mesma coisa. Mas, na verdade não são. ... O alongamento refere-se à capacidade do músculo de ser ”elástico”, de se “encompridar”. Flexibilidade refere-se à amplitude de movimento em uma determinada articulação e a facilidade com que esta se move.
Isto é o que vem à mente quando a maioria das pessoas pensam sobre flexibilidade. A flexibilidade passiva é sempre maior que a flexibilidade ativa, e a diferença entre as duas é chamada de "reserva de movimentos". Flexibilidade é a amplitude de mobilidade em torno de uma articulação eo músculo que o rodeia.
Os movimentos que você faz diariamente no trabalho e durante os exercícios vão ajudá-lo a descobrir o melhor nível de flexibilidade para você. O arremessador do beisebol, por exemplo, precisa de mais elasticidade nos ombros, já um praticante de artes marciais precisa de elasticidade nas pernas.
Algumas atividades que necessitam o desenvolvimento deste tipo de flexibilidade são: Ginástica rítmica, Ginástica olímpica, Ballet, Artes marciais, entre outras.
Ouça seu corpo. Preste atenção aos sinais que ele dá, como dores e rigidez. A flexibilidade ideal varia entre as pessoas, e a sua é específica para seu tipo de corpo. Ter uma musculatura curta e um espectro limitado de mobilidade indica a necessidade de incluir exercícios de alongamento na rotina.
Quando surgiram as agências reguladoras no Brasil?
Como foi que surgiu as lendas brasileiras?
Como reduzir custos com fornecedores?
Como diminuir a velocidade de um vídeo?
Como reduzir o tempo do financiamento imobiliário?
Qual a melhor maneira de comprar um carro sem dinheiro?
Como redirecionar E-mail automaticamente Gmail?
Como reduzir barulho externo apartamento?
Como retirar a condutividade da água?
Como diminuir o valor de uma dívida?
Como reduzir duas potências a uma só?
Como deixar o número inteiro no JavaScript?
Como reduzir o número de páginas no Word?
Como usar o Excel para contas?