Como a família pode ajudar um borderline?

Pergunta de Yasmin Carneiro em 31-05-2022
(49 votos)

Incentive uma rotina saudável: além do tratamento psicoterápico e farmacológico, borderlines podem buscar alívio dos sintomas por meio de hábitos de vida saudável, como boa alimentação e prática de atividades físicas. Hobbies também são importantes, atividades que não são terapias, mas são terapêuticas.

Como a família deve lidar com um borderline?

Por isso, é importante manter uma rotina familiar, com contato constante com amigos e familiares, buscando reduzir o sentimento de rejeição e abandono. Fique atento às falas e atitudes dos pacientes: ameaças de suicídio e automutilação devem ser encaradas com seriedade.


Como estabilizar um borderline?

O tratamento se resume a medicação, psicoterapia e psicoterapia de família. Mas é preciso fazer uma terapia específica. O terapeuta deve ser mais ativo, mais próximo, mais participante. O borderliner é uma pessoa que sofre muito.

Como fazer um borderline feliz?

Hábitos de vida saudável. Em conjunto com a psicoterapia e medicação, hábitos de vida saudável, como boa alimentação e prática de exercício físico podem ajudar a aliviar alguns sintomas da perturbação borderline. Ter hobbies também é importante, uma vez que são atividades que não sendo terapias são terapêuticas.

O que dizer para um borderline?

Ao dizer informações difíceis, tenha empatia

Com uma pessoa que tem borderline é igualmente importante. Vale ressaltar que pessoas com borderline não são indivíduos que merecem estar fora do convívio social ou que são pessoas fracas. O que acontece é que eles podem ser um pouco mais vulneráveis diante de suas emoções.

TRANSTORNO BORDERLINE: COMO A FAMÍLIA DEVE AGIR? | Jesus e o Logos (07/01/2021)


40 curiosidades que você vai gostar

Quem tem borderline pode casar?

Mudanças inesperadas de humor e baixa tolerância à frustração, além do medo constante de ser abandonado ou traído por seu parceiro, isso rapidamente coloca o casamento à prova. Isso torna difícil para as pessoas com o transtorno de personalidade borderline terem relacionamentos estáveis.

Como é ser casada com um borderline?

O relacionamento com uma pessoa com Borderline deve ser cauteloso. Por conta da insegurança natural da patologia, muitas vezes o parceiro acaba reforçando comportamentos que agravam os sintomas como por exemplo a questão do ciume exacerbado.

Porque borderline trai?

Sujeitos acometidos pelo borderline podem ter mais dificuldades em assimilar de forma clara questões cotidianas e até mesmo mais delicadas como uma traição. É importante ressaltar que como o próprio nome diz, elas vivem em uma espécie de limite para o descontrole.

Como lidar com uma namorada borderline?

O primeiro passo é “Regule as suas próprias emoções”. Quando a crise surge, é fácil responder de forma, também, emocional. A proposta é que pare, tome atenção ao seu corpo e à sua postura. Que mantenha uma expressão neutra e que consiga validar-se a si próprio, percebendo de onde surgem as suas emoções e aceitando-as.



Outras questões

Quais são os impactos da inteligência artificial na educação?

O que é preciso para fazer o primeiro emplacamento?

Como tomar o antibiótico Clavulin?

Porque o nome Sertãozinho?

Por que não usar Ox?

O que significa tatuagem de lobo no mundo do crime?

Qual o iPhone após o XR?

Faz um torneiro mecânico?

Qual a distância mais longa do mundo?

Quais as funções do Windows Server?

O que é acolhimento na educação?

O que significa rentabilidade mensal?

Como funciona o efeito rebote no emagrecimento?

Porque o XS saiu de linha?

Qual era a importância econômica do Reino de CUXE?

Quem trabalha no Banco do Brasil é funcionário público?

Quando utilizar a palavra vossa?

Qual a diferença entre B3 e B4?

Quais as ferramentas mais utilizadas para fazer backup?

O que é solidariedade *?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com