Reduzir custos em projetos: aumente a produtividade Outra recomendação é fazer um bom planejamento, que ajuda a otimizar os custos de cada projeto. ... Vale saber que aumentar a produtividade vai muito além de realizar tarefas em menor tempo.
As 5 dicas importantes para reduzir atrasos em projetos
As técnicas disponíveis para acelerar o cronograma do projeto, são as seguintes:
Confira a seguir algumas formas de realizar os ajustes necessários.
A Compressão é a técnica que acelera o cronograma através da diminuição da estimativa de prazo de uma, ou mais, atividades. ... Por sua vez, o Paralelismo acelera o cronograma programando para serem realizadas em paralelo, atividades que deveriam, por sua natureza, serem realizadas em sequencia.
Por meio da aplicação de ferramentas de Engenharia Reversa (ER) e CAD, o estágio de design no ciclo de desenvolvimento do produto reduz significativamente, permitindo que os projetistas e engenheiros explorem mais oportunidades de design ou gastem tempo no desenvolvimento de novos produtos.
Por que o escopo de projeto é tão importante? Quando um projeto tem o escopo bem definido, é mais fácil negociar com o cliente e estabelecer uma boa comunicação. A gestão eficaz do escopo garante que tudo corra conforme o proposto, atendendo necessidades internas e externas.
O projeto está atrasado pois as atividades planejadas não são executadas com a duração prevista. Para sanar este problema é preciso estender o cronograma ou adquirir recursos adicionais para dar conta das atividades. Ambas as saídas envolvem um ajuste nos custos do projeto.
Para ajudá-la a se organizar e evitar os atrasos, experimente as atitudes a seguir.
Na prática, verifica-se que o tempo real de produção, em um dia normal de trabalho, é em torno de 60% a 75%. Diversas atividades pessoais, fisiológicas e profissionais (reuniões, treinamentos, participação em eventos, etc.), dentre outras, impedem uma dedicação integral das pessoas nos projetos.
Assim, elaborar a programação do projeto ou o cronograma do projeto, como é mais conhecido, é uma atividade que deve demandar tempo e esforço condizentes com sua importância para os projetos.
Por exemplo, se uma pessoa possui somente disponibilidade de 4 horas por dia em um projeto, então a duração de uma atividade de 40 horas não será uma semana (8 horas x 5 dias úteis), e sim 2 semanas (4 horas x 10 dias úteis). Desconsiderar essas informações é o suicídio do projeto em termos de cumprimento de prazos.
A gestão do tempo em projetos e sua importância são incontestáveis, exigindo índices altos de acertos e que, portanto, as estimativas referentes às atividades fiquem dentro de margens de erro cada vez menores.
Qual o tipo de organograma da Natura?
Quais são os nível hierárquico?
Para que serve a fita impermeabilizante?
O que significa o processo concluso ao defensor?
Quais as sequelas de uma cirurgia na cabeça?
Como é feito o papel e o papelão?
Quais são as consequências da dívida pública?
Quais as características de cada signo?
Qual a diferença entre vacância e exoneração?
Quem é o consumidor na relação jurídica de consumo?
Quais são as funções e qual é o objetivo da camada física?
Qual a relação entre a ciência e o senso comum?
O que acontece se dormir do lado do olho operado?