A atividade física tem um papel importante no tratamento e controle do Diabetes. A prática faz com que se consuma a insulina no sangue, independente de glicose, auxiliando assim no controle glicêmico, diminuindo a circunferência abdominal e proporcionando melhora da composição corporal e no perfil lipídico.
A prática regular de atividade física é capaz de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a emagrecer, diminuir o risco de doenças cardíacas e fortalecer os ossos, por exemplo.
Após se livrar do coronavírus, aquela recomendação geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) continua valendo. São pelo menos 150 minutos de exercícios aeróbicos leves a moderados por semana ou 75 minutos de atividade intensas. E duas sessões semanais de treinamento de força.
A prática regular de exercícios físicos envolve muito mais do que estética. Ela contribui para o bem-estar físico, saúde mental, bom funcionamento do coração, circulação sanguínea, da respiração e até mesmo dos hormônios.
Melhora a qualidade do sono; Auxilia no controle do peso; Reduz o risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares, osteoporose e fibromialgia; Em crianças e adolescentes, auxilia no desenvolvimento de foco, melhorando o desempenho escolar.
Atividade física aumenta imunidade e ajuda a combater estresse e doenças | Saúde | GloboEsporte.com.
10 benefícios da atividade física
O exercício é também uma forma eficaz de prevenir complicações da Diabetes e de controlar os níveis de glicemia. O exercício é benéfico pois vai estimular a produção de insulina e facilitar o seu transporte para as células.
A atividade física tem papel fundamental no tratamento do Diabetes Tipo 2 junto com a dieta e medicações. O exercício melhora o controle da glicose no sangue, a sensitividade à insulina (melhora da ação da insulina no corpo) e diminui os fatores de risco cardiovasculares.
“Assim como nos alimentamos, bebemos água e escovamos os dentes todos os dias, devemos fazer da atividade física algo regular para que os benefícios sejam efetivos”, diz Felipe. A diferença principal entre a prática regular de atividade física e a eventual está no processo de adaptação do corpo após iniciar uma atividade física regular.
Atenção: Antes de iniciar a prática de uma atividade física, converse com o seu médico e veja quais podem ser realizadas por você. Além disso, determinados exercícios precisam de acompanhamento de um profissional qualificado, uma vez que há risco de lesões. Não se esqueça também de estar sempre alimentado e hidratado na hora da atividade física.
Como a atividade física ajuda nos estudos? Inteligência, rendimento cognitivo, atenção, concentração, memória. Tudo isso precisa de bastante energia. Portanto, a moeda da inteligência chama-se energia. Quanto mais energia você tem, mais inteligente você é e melhor será sua cognição.
A prática de atividade física é, sem dúvida, essencial para aumentarmos nossa qualidade de vida. Inúmeros estudos demonstram como a prática frequente de atividade física evita doenças e melhora, até mesmo, nossa disposição para a realização de nossas atividades diárias.
Quais são os 3 tipos de empreendedorismo?
Qual a melhor vitamina pro cabelo parar de cair?
Quanto tempo tenho que usar o sutiã cirúrgico?
Quais os serviços mais procurados no mercado da beleza?
Quem é o terceiro cargo na linha sucessória presidencial?
Qual o motivo do Kakashi ter matado a Rin?
Qual o povo mais ciumento do mundo?
Qual melhor pool de mineração?
Quais são as características da tinta têmpera?
Qual é o dia de Nossa Senhora das Dores?
O que é nutrição parenteral e enteral?
Quantos litros faz uma bros 160?
Como é feita a secagem de grãos?