A tinea cruris, também conhecida como micose da virilha ou coceira de jóquei, é uma infeção por fungo extremamente comum. Essa micose pertence a um grupo de infecções fúngicas da pele chamado tínea, impinge ou dermatofitoses, que são provocadas pelos fungos dos gêneros Trichophyton, Microsporum ou Epidermophyton.
A principal forma de tratamento para acabar com a micose da virilha é o uso de pomadas antifúngicas, como Terbinafina, Miconazol, Imidazol, Clotrimazol, Fluconazol ou Cetoconazol, por exemplo.
Micose de virilha (tinea cruris) é uma infecção da virilha causada por fungos, afetando as coxas, nádegas e partes inferiores do abdômen. É causada por dermatófitos, um grupo de fungos que crescem em ambientes úmidos e quentes, como roupas molhadas ou apertadas.
No caso da tinea capitis, no couro cabeludo, a incubação varia entre 10 a 14 dias, enquanto que a tinea corporis, na pele do corpo, e da tinea cruris, na virilha, esse período é de 4 a 10 dias.
O tratamento de tinea cruris envolve creme ou loção antimicótica (como miconazol, naftifina, cetoconazol ou clotrimazol). (Consulte também a tabela Alguns medicamentos antimicóticos aplicados na pele (medicamentos tópicos)
38 curiosidades que você vai gostar
A tinea corporis é tratada com imidazol, ciclopirox, naftifina ou terbinafina em creme, loção ou gel aplicado diretamente na área afetada (uso tópico) duas vezes por dia e continuamente por 7 a 10 dias depois que a erupção cutânea tiver desaparecido completamente, o que geralmente leva cerca de 2 a 3 semanas.
As pomadas mais indicadas para tinea cruris são as que contêm um dos seguintes antifúngicos:Terbinafina.Naftifina.Cetoconazol.Miconazol.Tioconazol.Clotrimazol.Oxiconazol.
Figura 7 – Tinea cruris.
O tratamento é semelhante ao da tinea corporis. Na maioria dos casos, o tratamento inicial é com antifúngico tópico (como miconazol, clotrimazol, itraconazol, terbinafina ou ciclopirox olamina) 2 vezes ao dia por 1 a 3 semanas. O tempo de tratamento varia conforme a resolução da infecção.
Como é feito o tratamento
Antifúngicos na forma de comprimidos, como griseofulvina, terbinafina ou itraconazol, tomados por via oral, nos casos de Tinea corporis grave ou que não melhoram com o tratamento tópico.
Em pesquisas de eficácia, o cetoconazol se mostrou mais eficiente. Além disso, o cetoconazol também combate a candidíase, infecção pelo fungo Candida albicans. O uso de cremes com corticoide pode ser negativo, pois ele pode controlar os sintomas e mascarar a infecção.
Obesidade. Suor excessivo. Falta de higiene. Uso de roupas íntimas apertadas ou com tecidos sintéticos e irritantes.
As pomadas geralmente são as mais indicados pelos dermatologistas para tratar as micoses de pele, seja na virilha, candidíase ou pano branco. O tratamento normalmente é feito por 1 a 4 semanas e o medicamento é determinado pelo dermatologista dependendo do tipo da lesão que a pessoa apresenta.
Tratamento para micose de virilhaLave bem a região afetada, usando sabão e água.Seque bem a área afetada após tomar banho e fazer exercícios.Troque de roupas e roupa íntima diariamente.Vista roupas folgadas de algodão.Conclua o tratamento, mesmo se parecer que a infecção já está passando.
Rotina de cuidados para diminuir as bolinhas vermelhas e prevenir as manchas1º passo: lave a região com um sabonete antisséptico. ... 2º passo: faça uma esfoliação no local. ... 3º passo: seque muito bem a virilha.4º passo: aplique um hidratante com ação calmante e um creme que atue no tratamento das manchas.
Sim, o medicamento cenotonazol é utilizado para tratar todos os tipos de sintomas de candidíase candidíase (oral, garganta, de vulva e vagina).
TRATAMENTO DA TINHA DO CORPO
Nos casos rebeldes ou extensos, tratamento oral com Griseofulvina na dose de 10 a 20 mg/kg de peso durante 30 dias. Outra opção é a Terbinafina na dose de 250 mg/dia, se acima de 40 kg; 125 mg/dia se entre 20-40 kg; e 62,5 mg/dia se abaixo de 20 kg, por 15 dias.
O tratamento da dermatofitose é simples e deve ser precoce para evitar extensão do quadro e contaminação de outras pessoas que convivem próximo ao paciente afetado. Existem duas modalidades de tratamento: tópico e com medicações sistêmicas por via oral ou antifúngicos sistêmicos.
Normalmente, o procedimento de aplicar pomadas antifúngicas na pele dura por duas semanas, mesmo que já não haja mais feridas.
O cetoconazol deve ser aplicado nas áreas infectadas uma vez ao dia. O tratamento deve ser mantido por mais alguns dias após o desaparecimento dos sintomas e das lesões. Observam-se resultados favoráveis após 4 semanas de tratamento, dependendo, obviamente, do tipo de micose, extensão e intensidade das lesões.
Conclusão: O miconazol, clotrimazol e cetoconazol apresentaram uma atividade antifúngica importante. No entanto, o miconazol foi o que apresentou menor atividade do grupo dos imidazólicos.
1. Micose da peleClotrimazol (creme 1%, solução ou loção)Econazol (1% creme)Cetoconazol (1% creme, xampu)Miconazol (2% creme, spray, loção ou pó)Oxiconazol (1% creme ou loção)Sulconazol (1% creme ou loção)Ciclopirox (1% creme ou loção)Tolnaftato (1% creme, solução ou pó).
Nomes de pomadas antifúngicasClotrimazol. Algumas das pomadas que contêm clotrimazol na composição são o Gyno-Canesten, Canesten, Clotrimix, Clotrigel, Dermobene ou Clotren, por exemplo, estando também disponível na forma de genérico. ... Isoconazol. ... Miconazol. ... Terconazol. ... Fenticonazol.
No que diz respeito ao tratamento com agentes orais, a melhor opção terapêutica parece ser a Terbinafina utilizada 250 mg uma vez ao dia por três meses (2). Itraconazol e Fluconazol são alternativas com índices de cura um pouco menores, a depender da dose e tempo de tratamento (3).
Um bom remédio caseiro para micose de pele é colocar uma compressa de sálvia na região porque ela possui propriedades cicatrizantes que ajudam na recuperação da lesão. Molhe uma gaze ou um pedacinho de algodão com o óleo essencial de sálvia e passe em toda a região com micose.
O tratamento da micose no couro cabeludo deve ser recomendado pelo dermatologista, que normalmente indica o uso de shampoos ou comprimidos antifúngicos, sendo importante que o tratamento seja feito de acordo com a orientação médica para evitar que o fungo volte a crescer e causar novamente os sintomas.
Como saber quem é meu Orixá de frente?
Como fazer o primeiro acesso ao e-mail educacional?
Qual é o número de roteamento da caixa?
Como criar bloco no AutoCAD 2017?
Como saber se o celular é arm64?
Como saber o ID do celular Samsung?
Como descobrir o IP de uma câmera de segurança?
Como saber se minha câmera e Onvif?
Qual é o código IBAN do Santander?
Como conversar com estrangeiros pela internet?