Mas, por que eles usam esse aplicativo? Do mesmo jeito que o Xbox não é popular no Japão, o WhatsApp também não é. Além do mais, o LINE é um aplicativo desenvolvido por japoneses.
Em conversa com o TechTudo, o estudante japonês Soichiro Hitomu, de 20 anos, contou que a rede social mais popular por lá no momento é o Line, uma espécie de “ WhatsApp ” do Japão. O Line é um mensageiro rápido, que também possui ícone verde, e funciona para troca de mensagens, áudio, fotos e adesivos.
No Japão, o aplicativo Line é o mais popular para interações. Além de mensagens, o Line tem uma série de recursos como sistema de pagamentos, feed de publicações, games e stickers. A plataforma foi criada em 2011 em meio ao terremoto seguido de tsunami.
O WhatsApp no Japão
Não é que não existam usuários de WhatsApp no país. ... Mas, se você for para o Japão, não é preciso entrar em pânico. Você conseguirá usar o WhatsApp por lá para se comunicar com seus amigos e familiares pelo mundo inteiro, bastará apenas ter o acesso à internet de alguma maneira.
4 redes sociais do Japão popularesTik Tok. O Tik Tok é de origem chinesa e muito popular entre os mais jovens. ... Showroom. Essa rede social é muito usada por celebridades para postar atualizações e conversar com os fãs. ... Ichinana Live. ... Mixi.
24 curiosidades que você vai gostar
WeChat – 1,08+ bilhões
O aplicativo WeChat é a maior plataforma de comunicação na China e 5ª entre as redes sociais mais usadas no mundo.
O primeiro da lista é o site de relacionamento virtual Cyworld , da Coréia do Sul. Essa rede possui 18 milhões de usuários. Um número considerável, uma vez que 33 milhões de sul coreanos estão na web (saiba mais sobre a rede aqui ).
Em 2020, o WhatsApp anunciou que 2 bilhões de usuários utilizavam o aplicativo no mundo, o mais popular para troca de mensagens. Além do Brasil, o serviço é muito utilizado em países como Índia, Reino Unido, Indonésia, Quênia e em toda a América Latina em geral.
Tanto faz se é com Whatsapp ou Kakao Talk, o importante é que as pessoas possam interagir, conversar, trocar mensagens e afins, gratuitamente. Parece simples.
Abra a agenda de contatos do seu celular. Primeiramente, insira o sinal de mais (+) antes do número de telefone de seu contato. Insira o código do país e, em seguida, o número de telefone local completo (código de área e número de telefone).
Equivalente ao “Whatsapp”, o LINE é o aplicativo de mensagens mais popular entre os japoneses. Além do recurso de mensagens de texto, o App tem chamadas de voz e vídeo gratuitas e compartilhamento de fotos e vídeos expansivos.
Assim como a maioria dos brasileiros acham que todos os japoneses comem sushi, assiste anime, trabalha como louco. Os japoneses acham que todos os brasileiros gostam de futebol e carnaval. Uma conclusão precipitada e falta de conhecimento.
Os melhores aplicativos de WhatsApp Mod1) GBWhatsApp.2) NS WhatsApp.3) Fouad WhatsApp.
O WeChat é a rede de mensagens instantâneas da China, algo equivalente ao que são o WhatsApp e o Telegram por aqui.
Sim, o WhatsApp está disponível na Coreia do Sul; no entanto, a maioria das pessoas usa Kakaotalk e Line, que é o mesmo que o WhatsApp, mas é uma versão coreana. Você ainda pode usar o WhatsApp para enviar mensagens ou ligar para seus amigos do exterior.
Para usar o Line, o primeiro a ser feito é adicionar os seus amigos para poder manter contato com eles. Para isso, poderá: Procurá-los através da agenda de contatos de seu smartphone. Ler o código QR da outra pessoa ou fornecer o seu para que o leia.
Os coreanos usam o Naver para buscas. Em vez de usar o Google Maps, por exemplo, eles utilizam o Naver Map.
Principalmente, durante o início do namoro, é muito comum que o casal troque mensagens sempre que possível. Isso é visto como uma demonstração de carinho e atenção com a pessoa amada. Por outro lado, a falta dessa comunicação constante pode dar a impressão de desinteresse.
Existem várias maneiras de encontrar amigos coreanos online!
...
7 maneiras principais de fazer amigos coreanos Meetup. HelloTalk. HiNative. KaKaoTalk (카카오 톡) MEEFF. Mercado Karrot ou Mercado Dang-geun (당근 마켓) Facebook Groups.
Já no quesito número de usuários, quem lidera com larga vantagem é a Índia, com 390 milhões. O que representa pouco menos de um terço de sua população. Curiosamente no seu país de origem, os Estados Unidos, o aplicativo verdinho marca presença em apenas 20% dos smartphones.
Entre eles estão: China, Síria, Irã, Etiópia e Uzbequistão estão no top 5. A lista ainda conta com Cuba, Vietnã, Rússia, Paquistão, entre outros. Já entre as nações mais abertas ao conceito de liberdade de expressão, a Estônia lidera com folga, seguida por Islândia, Canadá, Estados Unidos e Alemanha.
No caso do WhatsApp, o Brasil está na 2ª posição no ranking mundial, com mais de 108 milhões de usuários ativos (somente atrás da Índia). Para o Instagram, o Brasil fica em 3º colocado, atrás dos EUA e Índia. E no Facebook, o Brasil está 4ª posição global (atrás da Índica, EUA e Indonésia).
KakaoTalk. O aplicativo de mensagens mais popular da Coreia é muito mais que um WhatsApp com emojis fofos.
O gênero musical K-Pop, criado na Coreia do Sul, é hoje um grande sucesso no Brasil junto ao público jovem e adolescente.
As 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2021 são:Facebook (130 mi)YouTube (127 mi)WhatsApp (120 mi)Instagram (110 mi)Facebook Messenger (77 mi)LinkedIn (51 mi)Pinterest (46 mi)Twitter (17 mi)
Como se pega endocardite bacteriana?
Como se dá a concordância nominal?
Qual o destino do dinheiro do pedágio?
Como ocorre a excreção nos seres vivos?
Quais são as vias de contaminação?
Como pode ser determinado o débito cardíaco?
Como ocorre a contaminação alimentar por Escherichia coli?
Como ocorre uma sinapse Dopaminergica?
Como ocorre a excreção nos insetos e anelídeos?
Como a atividade física pode interferir no meu bem estar e na minha qualidade de vida?
Quanto tempo o INSS afasta por depressão?
Como funciona As creches na Alemanha?
Como amamentar sem deixar o peito caído?