Sim, isso é possível! Se você tem bolsa de 50% pelo Prouni, também pode se inscrever no FIES (Financiamento Estudantil do Governo Federal) para concorrer ao financiamento da outra metade do valor da mensalidade.
É permitido ao bolsista parcial do Prouni usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear os outros 50% da mensalidade, caso não tenha como pagar, nesse caso, não é preciso apresentar fiador para contratação do financiamento.
O percentual mínimo de financiamento pelo FIES é de 50% (cinqüenta por cento) do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino. 14 - Existe um percentual máximo de financiamento pelo Fies? I - Para estudantes com renda familiar mensal bruta de até 10 (dez) salários mínimos: a.
Como funciona o pagamento do Prouni? No caso da bolsa integral, não é necessário nenhum pagamento por parte do estudante. Já no caso da bolsa parcial (50%), o aluno deve pagar o valor correspondente à metade da mensalidade para a instituição de ensino. O governo federal é responsável por arcar com a outra metade.
Para mudar de curso: o aluno deve obrigatoriamente continuar na mesma instituição de ensino. Caso essa seja a sua opção, só poderá pedir transferência antes de completar 18 meses (um ano e meio) no curso atual, pois depois desse período não é mais possível mudar de curso, apenas de universidade.
Sim. O bolsista parcial do ProUni pode financiar os outros 50% que faltam para completar o valor da sua mensalidade, desde que a soma dos dois benefícios não ultrapasse o valor dos encargos educacionais com desconto.
Os bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) que desejam receber o Financiamento Estudantil (Fies) podem efetuar a inscrição até o dia 16 de outubro. Poderão ser financiados 25% do valor total da mensalidade do bolsista.
Exigências para se inscrever no FIES 100%
O governo decidiu manter o limite máximo de R$ 5 mil por mês por aluno, ou R$ 30 mil por semestre, para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
FIES e ProUni podem ser requeridos ao mesmo tempo, desde que sejam utilizados para pagar o mesmo curso, na mesma instituição em que o estudante tem a bolsa do ProUni. A soma dos dois benefícios não pode ser superior ao valor dos encargos educacionais, com desconto.
Como o Enem também é requisito para concessão de bolsas de estudos (50% ou 100%) no Programa Universidade Para Todos ( ProUni ), bolsistas parciais também podem conseguir o financiamento pelo Fies. A quantidade de vagas do Fies é variável e depende de fatores como demanda e sustentabilidade do programa (capacidade de manutenção).
A faculdade cadastrada para obtenção da bolsa do ProUni deve participar também do FIES. O candidato a uma bolsa do ProUni deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.
É um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Como funciona o Prouni?
Quais as complicações da intubação orotraqueal?
O que pode ser produzido nos relevos?
Qual o tratamento para Tungiase?
Qual a função da melanina na bioclimatologia dos animais?
Como o sangue flui dos átrios para os ventrículos?
Como funciona o app vivo meditação?
Como é possível formar um sal?
Qual a relação entre saneamento básico e saúde pública?
Como tomar Utrogestan 100mg para engravidar?
É possível existir uma escola voltada para a diversidade?
Quanto tempo leva para o sangue circular no corpo?
Qual a margem de lucro de uma livraria?
Como ganhar dinheiro fazendo embalagens?
Como ganhar dinheiro com a IQ Option?
Como o sangue chega até o cérebro?