Sim, isso é possível! Se você tem bolsa de 50% pelo Prouni, também pode se inscrever no FIES (Financiamento Estudantil do Governo Federal) para concorrer ao financiamento da outra metade do valor da mensalidade.
É permitido ao bolsista parcial do Prouni usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear os outros 50% da mensalidade, caso não tenha como pagar, nesse caso, não é preciso apresentar fiador para contratação do financiamento.
O percentual mínimo de financiamento pelo FIES é de 50% (cinqüenta por cento) do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino. 14 - Existe um percentual máximo de financiamento pelo Fies? I - Para estudantes com renda familiar mensal bruta de até 10 (dez) salários mínimos: a.
Como funciona o pagamento do Prouni? No caso da bolsa integral, não é necessário nenhum pagamento por parte do estudante. Já no caso da bolsa parcial (50%), o aluno deve pagar o valor correspondente à metade da mensalidade para a instituição de ensino. O governo federal é responsável por arcar com a outra metade.
Para mudar de curso: o aluno deve obrigatoriamente continuar na mesma instituição de ensino. Caso essa seja a sua opção, só poderá pedir transferência antes de completar 18 meses (um ano e meio) no curso atual, pois depois desse período não é mais possível mudar de curso, apenas de universidade.
Sim. O bolsista parcial do ProUni pode financiar os outros 50% que faltam para completar o valor da sua mensalidade, desde que a soma dos dois benefícios não ultrapasse o valor dos encargos educacionais com desconto.
Os bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) que desejam receber o Financiamento Estudantil (Fies) podem efetuar a inscrição até o dia 16 de outubro. Poderão ser financiados 25% do valor total da mensalidade do bolsista.
Exigências para se inscrever no FIES 100%
O governo decidiu manter o limite máximo de R$ 5 mil por mês por aluno, ou R$ 30 mil por semestre, para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
FIES e ProUni podem ser requeridos ao mesmo tempo, desde que sejam utilizados para pagar o mesmo curso, na mesma instituição em que o estudante tem a bolsa do ProUni. A soma dos dois benefícios não pode ser superior ao valor dos encargos educacionais, com desconto.
Como o Enem também é requisito para concessão de bolsas de estudos (50% ou 100%) no Programa Universidade Para Todos ( ProUni ), bolsistas parciais também podem conseguir o financiamento pelo Fies. A quantidade de vagas do Fies é variável e depende de fatores como demanda e sustentabilidade do programa (capacidade de manutenção).
A faculdade cadastrada para obtenção da bolsa do ProUni deve participar também do FIES. O candidato a uma bolsa do ProUni deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.
É um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Como funciona o Prouni?
Como descobrir a espécie de um animal?
Como resgatar Codiguin Free Fire?
Onde são encontrados os peixes?
Como certificar um produto na Anatel?
Como resetar repetidor de sinal Intelbras Iwe 3001?
Como saber se o cachorro está com a doença do carrapato?
Como resetar o roteador da Brisanet?
O que os gases podem causar no organismo?
O que acontece na eritroblastose fetal?
Como resetar a luz da injeção eletrônica?
Como identificar criança desnutrida?
How to factory reset an Ubiquiti unifi UAP?
O que é Clube de Benefícios BB?
Como repetir a mesma palavra no Word?