2 trazem, levam, portam, carregam, acompanham-se. Exemplo: Elas sempre têm linha e agulha na bolsa. Contêm ou são compostos por: 3 contêm, incluem, abrangem, compreendem, apresentam, compõem-se, constituem-se, comportam, encerram, constam.
Sinônimo de: possuem, dispõem, detêm, contam, gozam, desfrutam, fruem, usufruem, senhoreiam, assenhoreiam, reúnem, trazem, levam, portam, carregam, acompanham-se, ...
2 trazemos, levamos, portamos, carregamos, acompanhamo-nos. Exemplo: Eu e minha mãe somos costureiras e temos sempre linha e agulha na bolsa. Contemos ou somos composto por: 3 contemos, incluímos, abrangemos, compreendemos, apresentamos, compomo-nos, constituímo-nos, comportamos, encerramos, constamos.
1 têm, dispõem, detêm, apresentam, retêm, portam, assenhoreiam, senhoreiam, conservam, guardam, hão. Têm em si: 2 contêm, compreendem, encerram, contam com, abrangem, englobam.
Significado de Temos
Temos vem do verbo ter. O mesmo que: experienciamos, efetuamos, definimos, trazemos, ocupamos, apresentamos, havemos, julgamos, conservamos.
39 curiosidades que você vai gostar
Pleonasmo lexical: Ocorre quando repete-se duas palavras com o mesmo sentido.
Enquanto sinônimos são palavras com o mesmo sentido (ou pelo menos muito parecidos), um antônimo é uma palavra que tem o sentido contrário de uma palavra. Por exemplo: bonito e feio, perto e longe, permitido e proibido, velho e novo, fiel e infiel, paciente e impaciente, etc.
1 com destino a, em direção a, na direção de, no sentido de, a, em. Exemplo: Eu vou agora para a empresa. Preposição que indica proximidade: 2 prestes a, quase a, na iminência de, próximo de, a ponto de.
1. Por conseguinte, portanto, logo. 2. Então, nesse caso.
Significado de Para
preposição Preposição que indica a orientação ou o sentido de: caminharam para o exterior do hotel. Num momento oportuno: adiaremos o compromisso para amanhã.
Adjetivo é a palavra que acompanha o substantivo, atribuindo-lhe características, modos de ser e estado.
...
Exemplos de adjetivosdourado.prateada.triste.invisível.verde.esperta.belo.bovino.
Em retórica, anáfora é a repetição da mesma palavra ou grupo de palavras no princípio de frases ou versos consecutivos. É uma figura de linguagem muito usada nos quadrinhos populares, música e literatura em geral, especialmente na poesia.
Pertence a classe das figuras de linguagem
A anáfora é a repetição da mesma palavra, que pode ter a mesma ideia ou não, no início de cada frase. Muitos confundem sua definição com o pleonasmo, porém essa figura de linguagem é a repetição da mesma ideia por meio de palavras diferentes em uma mesma frase.
O sentido da palavra é resultado do "processo de escolha do significado adequado entre todo um sistema de alternativas que surgem" (Luria, 1986 p. ... Além da estrutura morfológica da palavra, a entonação na sua pronúncia, também, possibilita que se mude o seu sentido, escolhendo um específico entre tantos outros.
Em estilística, a repetição é um termo genérico que engloba as repetições de palavras e as repetições de sons. Ao utilizar a língua como um material sonoro, a repetição transmite pela acumulação de palavras ou sons idênticos uma maior força expressiva.
Os casos repetitivos, são os que um conjunto de palavras, uma palavra, uma letra ou simplesmente uma parte da palavra se repetem, continuadamente ou não.
O refrão se caracteriza como um verso ou agrupamento de versos que se repete ao final de cada estrofe. Denominado também de estribilho, ele se encontra presente nas canções e nas criações literárias, como, por exemplo, os poemas.
Ecolalia é a repetição imediata ou tardia da própria fala ou do outro. Tal manifestação atrapalha a comunicação da criança já que gera descontinuidade no diálogo, atrapalha na reciprocidade e mudança de contextos sociais tendo impacto prejudicial em sua vida. Ecolalia (imediata) é a repetição imediata da fala do outro.
A repetição de palavras funciona para enfatizar uma ideia e dar luz a uma ideia que se queira reforçar.
A ambiguidade pode apresentar a sensação de indecisão, hesitação, imprecisão, incerteza e indeterminação. Exemplos: “Não sei se gosto do frio ou do calor”.
O AdjetivoAdjetivo Simples: apresenta somente um radical. Exemplos: pobre, magro, triste, escuro.Adjetivo Composto: apresenta mais de um radical. Exemplos: luso-brasileiro, castanho-escuro.Adjetivo Primitivo: palavra que dá origem a outros adjetivos. ... Adjetivo Derivado: palavras que derivam de substantivos ou verbos.
O que é um adjetivo
Os adjetivos compreendem a classe gramatical cuja função é acompanhar e modificar os substantivos, atribuindo-lhes características ou particularidades. Vamos acompanhar um exemplo. ... Ela pode também ser empregada ao lado de outros substantivos, flexionando seu gênero ou número. Moça desonesta.
Hoje, já, afinal, logo, agora, amanhã, amiúde, antes, ontem, tarde, breve, cedo, depois, enfim, entrementes, ainda, jamais, nunca, sempre, doravante, outrora, primeiramente, imediatamente, antigamente, provisoriamente, sucessivamente, constantemente. Exemplos: Ontem estivemos numa reunião de trabalho.
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
Significado de PT
sigla Sigla do Partido dos Trabalhadores. Etimologia (origem da palavra PT). P de Partido + T de Trabalhadores.
Quem pode representar a União?
Quanto custa para reconhecer firma de um contrato de compra e venda?
Qual dos quatro modos de conversão do conhecimento é o que mais acontece nas organizações?
O que significa sonhar com dinossauro gigante?
Qual o melhor GLP ou gás natural?
Qual vacina protege contra cinomose?
Como transformar uma frase em discurso indireto inglês?
Como usar reticências no início da frase?
O que é bom para limpar corrente de ouro?
O que significa 88t e 88h no pneu?
Como ativar a opção aceleração de hardware?
O que significa o touro de ouro na Bíblia?
Qual artigo fala sobre peculato?
Qual é o cruzeiro mais luxuoso do mundo?