Pergunta 9 Correta São conhecidos como resíduos perigosos à saúde e classificados no grupo “B”: I - Drogas quimioterápicas. II - Resíduos farmacêuticos (medicamentos vencidos, contaminados, interditados ou não utilizados). III - Animais usados em experimentação.
Pergunta 9 Correta São conhecidos como resíduos perigosos à saúde e classificados no grupo “A”: I. Sangue e hemoderivados. ... Pergunta 10 I) O tratamento de resíduos consiste no uso de tecnologias apropriadas com o objetivo maior de potencializar as desvantagens da existência de resíduos.
Segundo a RDC 306/04 da ANVISA e resolução 358/05 do CONpaAMA, os Resíduos de Serviços de Saúde são classificados em: -Grupo A (Subgrupos A1, A2, A3, A4 e A5) – Risco biológico. -Grupo B (Resíduos Químicos) – Risco químico. -Grupo C (Resíduos Radioativos) – Risco radiológico.
Pergunta 10 1 em 1 pontos São conhecidos como resíduos perigosos à saúde e classificados no grupo “A”: I - Sangue e hemoderivados. II - Animais usados em experimentação. III - Excreções, secreções e líquidos orgânicos, meios de cultura, tecidos, órgãos e fetos. IV - Filtros de gases aspirados de áreas contaminadas.
A destinação de resíduos diz respeito à reutilização, a reciclagem, a compostagem, a recuperação e o aproveitamento energético. ... A gestão de resíduos possui diversas etapas estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, entre elas a redução da geração de resíduos, visando a não geração.
19 curiosidades que você vai gostar
Você conhece as variadas formas de destinação do lixo que...Os principais destinos do lixo no Brasil. Lixões. ... Aterros sanitários. ... Compostagem. ... Coleta seletiva e reciclagem. ... Incineração de lixo. ... Tratamentos especiais. ... Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias.
Aterro Sanitário
É a principal forma de disposição final adequada existente hoje, visto que é uma técnica que não causa danos ou riscos à saúde pública e à segurança.
Pergunta 4 1 em 1 pontos São conhecidos como resíduos perigosos à saúde e classificados no grupo “A”: I - Sangue e hemoderivados. II - Animais usados em experimentação. III - Excreções, secreções e líquidos orgânicos, meios de cultura, tecidos, órgãos e fetos. IV - Filtros de gases aspirados de áreas contaminadas.
Os resíduos perigosos fazem parte da Classe 1 (classificação de resíduos sólidos) e são aqueles tipos de material que apresentam riscos à saúde pública e ao meio ambiente, exigindo tratamento e disposição especiais em função de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade, entre outras.
Conforme a Resolução da Diretoria Colegiada, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária/ANVISA - RDC Nº 306, de 7 de dezembro de 2004, os resíduos do grupo E são constituídos por materiais perfurocortantes como objetos e instrumentos contendo cantos, bordas, pontos ou protuberâncias rígidas e agudas capazes de cortar ...
RESÍDUO RADIOATIVO GRUPO C - São considerados rejeitos radioativos quaisquer materiais resultantes de atividades humanas que contenham radionuclídeos em quantidades superiores aos limites de isenção especificados na norma CNEN-NE-6.02 - "Licenciamento de Instalações Radiativas", e para os quais a reutilização é ...
A RDC 222/2018 da Anvisa classifica os resíduos perigosos do grupo A (Infectantes) em cinco subgrupos: A1, A2, A3, A4 e A5. Resíduos perfurocortantes (Grupo E) também podem estar contaminados com material possivelmente infectante.
Quais são os tipos de resíduos hospitalares e como classificá-los...Grupo A – Potencialmente infectantes.Grupo B – Químicos.Grupo C – Rejeitos radioativos.Grupo D – Resíduos comuns.Grupo E – Perfurocortantes.
13 – Quem deve elaborar os laudos de classificação de resíduos? Os laudos devem ser elaborados por responsáveis técnicos habilitados, para que seja feito o correto procedimento de classificação e enquadramento dentro das classes: I – Perigosos e II – Não inertes.
Todo resíduo/lixo que apresenta inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade é caracterizado como perigoso. Logo, faz parte dos resíduos de classe I.
Classe I – resíduos perigosos;
Classe II – resíduos não perigosos. Esta classe é dividida em duas subclasses IIA resíduos não inertes e IIB resíduos inertes.
Em resumo, os resíduos Classe II são todos aqueles que não se encaixam na Classe I. Ou seja, resíduos que não apresentam em suas composições características consideradas como perigosas. No entanto, mesmo não apresentando periculosidade, os resíduos Classe II também necessitam de atenção no descarte.
Resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente. Resíduos perigosos: antimicrobianos, hormônios sintéticos, quimioterápicos e materiais descartáveis por eles contaminados; Saneantes e domissanitários.
Descrição: Classificados pela ANVISA como Resíduos de Serviço da Saúde do grupo B, são resíduos de substâncias químicas que conferem risco à saúde pública ou ao meio ambiente dependendo de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade, gerados nos diversos laboratórios em atividade ...
resíduos de serviços de saúde do Grupo D: resíduos que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares, elencados no Anexo I desta Resolução; LVIII.
Destinação FinalAterro Classe I;Aterro Classe II;Compostagem;Coprocessamento;Incineração;Reciclagem;Reciclagem Química;Tratamento de Efluentes Industriais;
Formas de Tratamento e Destinação dos Resíduos Sólidos
Reciclagem: Consiste, basicamente, da reintrodução dos resíduos no processo de produção. ... Incineração: É o processo de redução de peso e volume do lixo pela combustão controlada.
A forma correta de destinação dos resíduos sólidos são os aterros sanitários, mas somente 27,7% dos municípios os utilizam. ... A coleta seletiva de lixo, que também evita o prejuízo ao meio ambiente, ainda não era feita em 82% dos municípios brasileiros.
Resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente.Resíduos perigosos: antimicrobianos, hormônios sintéticos, quimioterápicos e materiais descartáveis por eles contaminados;Saneantes e domissanitários. ... Mercúrio e outros resíduos de metais pesados;
Eles podem ser materiais descartáveis como luvas, seringas, algodão, gazes, bem como órgãos, tecidos, medicação, vacinas vencidas, materiais cortantes, dentre outros. Note que esses estabelecimentos podem ser também as clínicas veterinárias.
Como saber o PIN do cartão de crédito?
Qual o objetivo do infográfico?
Porque Yennefer perdeu a magia?
Por que a planta Jaborandi foi extinta?
Qual o recurso cabível contra a decisão proferida pelo juiz ao determinar a produção de prova?
Quais as principais desvantagens de manter estoque?
Porque o limão é antioxidante?
Qual remédio combate a Staphylococcus aureus?
Qual o sentido da vida para a religião?
Como repor o colágeno da pele?
Quais as contribuições de Louis de Pasteur para microbiologia?
Quais as características dos atos processuais?
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF01LP08?
Como funciona a investigação do Ministério Público?