Zeus foi criado no bosque de Creta e foi alimentado com mel e leite de cabra. E assim quando cresceu foi a caminho do pai para combatê-lo, eles viraram grandes inimigos, Zeus obrigou seu pai a engolir uma bebida mágica, que restituiu todos os filhos que no passado tinha devorado.
Zeto e Anfião, filhos de Antíope, filha de Nicteu. Minos, Sarpedão, e Radamanto, filhos de Europa, filha de Agenor. Heleno filho de Pirra, filha de Epimeteu. Étlio, filho de Protogênia, filha de Deucalião.
Mas Cronos o titã ambicioso não aceitaria que um verme como aquele garoto lhe desse ordens e deu um passo a frente ,Atenoflis bravo com Cronos pegou sua arma destrutiva e o pulverizou em cinzas com as chamas do Submundo diante de seus irmãos que se ajoelham diante dele , mesmo depois disso atenoflis não podia ir embora ...
Então, alguns pesquisadores irão dizer que a primeira esposa foi Hera, sua irmã, enquanto outros dirão que foi Alcmena, a mãe de Hércules, ou então Métis, mãe de Atenas.
Demeter não se conformou a com a situação de sua filha e obrigou que Zeus atendesse seu pedido, foi então que ele pediu a Hades que devolvesse sua filha. Hades não devolveu Perséfone e ainda conseguiu um plano para que ela continuasse com ele. Ele deu à Perséfone uma Romã, que era o fruto do casamento.
20 curiosidades que você vai gostar
Perséfone é raptada por Hades (deus do mundo subterrâneo) enquanto a jovem e inocente menina se afasta para colher uma flor de Narciso perto de um precipício. ... Todos os anos quando Perséfone está com sua mãe, tudo volta a brotar e Deméter cobre a terra com frutos e flores. Quando ela parte, tudo seca e morre novamente.
Perséfone era a deusa dos perfumes, flores, frutos e ervas. Este mito ficou muito conhecido como o rapto de Cora. Apesar de ser recohecido como um deus fiel, ele a traiu duas vezes: uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e outra quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano. Hades e Perséfone, o rapto de Cora.
Apenas uma amante de Zeus ficou imune à fúria de Hera, que foi Maia. Mãe de Hermes e uma das sete plêiades filhas de Atlas, Hera admirava a beleza e a simpatia de Maia. Ela rejeitou um de seus filhos, Hefesto, que nasceu deficiente. Logo após o nascimento, lançou-o do Monte Olimpo.
Zeus tinha os seus súditos olímpicos e os mais famosos eram seus filhos, Febo, (deus do sol), Artêmis (deusa da lua e da caça), Hermes (alado mensageiro dos deuses), Ares (deus da guerra), Dionísio (deus do vinho e dos bacanais), Afrodite (deusa da beleza e do amor) e Palas Atena (deusa da sabedoria).
Tal como a racionalidade socrática matou os deuses, a racionalidade humana havia matado Deus, não havia mais espaço para a divisão entre o mundo das ideias e o mundo sensível, por isso o anúncio “deus está morto”.
Perseu foi um herói da mitologia da Grécia antiga. Ele era filho de Zeus, o principal deus. Sua mãe era a princesa Dânae, a linda filha do rei Acrísio de Argos. Acrísio mandou Dânae e o filho dela para longe porque tinha ouvido uma previsão de que um dia Perseu o mataria.
Kratos, no entanto, mata Hércules e também a própria Hera (um ato que mata toda vida abórea) por zombar de Pandora a quem Kratos ficou ligado. Hermes: O Deus do Comércio, Mensageiro dos Deuses, e pai de Ceryx.
Zeus casou-se três vezes, sua primeira esposa foi Métis a deusa da prudência e com ela teve sua filha Atena. Sua segunda esposa foi Têmis a deusa da justiça. E sua terceira esposa foi sua irmã Hera e com ela teve vários herdeiros, mas o único que foi filho legítimo de Hera e Zeus foi Ares, que era o Deus da guerra.
Assim, para se aproximar de uma nova mulher, Zeus costumava transformar-se em um animal, como um cisne ou um touro. Ele teve muitos filhos, entre eles os deuses Apolo e Ares e as deusas Ártemis e Atena.
Zeus casou-se com Métis (deusa da prudência) que lhe deu a filha Atena (deusa da sabedoria, da guerra e da beleza). Sua segunda esposa foi Têmis (deusa da justiça) com quem teve as filhas Moiras e Horas. Casou-se com sua irmã Hera (deusa do casamento), mas teve ainda muitas outras esposas.
Prometeu era filho do titã Jápeto, e irmão do desventurado Atlas. Na impetuosa e violenta família dos titãs, Prometeu era o mais ponderado. Quando teve início a rebelião dos olímpicos, ele logo havia percebido para que lado as coisas estavam se inclinando. ... Após o triunfo olímpico, o sábio titã foi recompensado.
Hades, na mitologia grega, era tido como o deus do reino dos mortos e o deus da riqueza. Na mitologia romana, por sua vez, Hades ficou conhecido como Plutão.
Quando Zeus percebeu que ela não voltaria, armou uma operação para que Hera observasse e que voltasse para ele. Anunciou a Hera que iria se casar com outra e envolvendo uma rocha com vestido de noiva iniciou o ritual do casamento. Hera acabou rindo da situação armada por Zeus e assim voltou ao Olimpo e para seu deus.
A traição de Zeus
Temendo o poder que Kratos havia ganhado, Zeus enganou o espartano, forçando-o a colocar todos os seus poderes divinos dentro da Lâmina do Olimpo, deixando o antigo deus da guerra fraco e vulnerável.
Era casado com Perséfone (Cora para os romanos), que raptou do mundo superior, para ter como sua rainha. Este mito ficou muito conhecido como o rapto de Cora . Ele a traiu duas vezes, uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano.
No enredo, HADES, ressentido com ZEUS por ter sido banido para o mundo dos mortos, une-se ao sobrinho ARES para libertar o titã CRONOS, a fim de derrotar ZEUS e subjugar o mundo. Primeiramente, HADES nunca foi banido do Olimpo. ... URANO, primeiro rei dos deuses, foi destronado por seu filho CRONOS.
-Os meio-sangues com as habilidades sobre os minérios têm os olhos da cor dourada, já os que têm habilidades sobre as sombras têm os olhos tão escuros quanto o breu. -A cor dos cabelos varia de acordo com a mãe do semideus.
Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada. No entanto, a deusa foi traída por Hades por duas vezes.
Conta-se que Perséfone não podia comer nada que lhe fosse oferecido ou ela nunca mais voltaria para casa. Enquanto Zeus tentava convencer Hades a liberar a moça, Perséfone comeu algumas sementes de romã, selando o seu destino. Assim, ela se viu obrigada a casar com Hades, o que deixou Deméter ainda mais furiosa.