Trabalhar a noite pode causar algumas alterações metabólicas e não é a situação ideal para quem quer maximizar o ganho de massa muscular, porém não é motivo de desistir dos treinos na academia.
Quando não temos outra opção a não ser trabalhar à noite, é fundamental seguir algumas dicas que ajudem o nosso corpo a funcionar da maneira mais próxima da normalidade:
Se você trabalha à noite, você sabe que é muito diferente do que trabalhar durante o dia. Claro, quando é muito escuro lá fora, há certas coisas que você precisa manter em mente, e quando você trabalha, quando a maioria das pessoas estão dormindo, você precisa certificar-se de que sua mente está alerta e pronto para o seu turno.
Além dessas mudanças, também é bastante comum notar um aumento da irritabilidade e das possibilidades de desenvolver alguma doença cardiovascular, de ter maus hábitos alimentares, problemas digestivos, transtornos de sono, fadiga crônica, e inclusive diminuição da vida social e familiar. Como minimizar os efeitos de trabalhar à noite?
“Por exemplo, você foi contratado para trabalhar das 8h até as 17h, mas em algum momento o empregador diz que precisa que você trabalhe à noite. Se esse trabalhador estuda à noite ou tem um filho pequeno que precisa buscar na escola, já vejo prejuízos indiretos, que vão afetar a vida do trabalhador”, afirma.
Como começou a Igreja do Evangelho Quadrangular?
Como conectar a TV no SmartThings?
Quando surgiu a agricultura e a pecuária?
Como usar o Skype no Bom Dia e Cia?
Como controlar a velocidade do cooler pelo SpeedFan?
Como surgiu a equação da onda?
Qual a história dos dançarinos do caixão?
Como desenvolver um projeto do zero?
Quantas gotas de sorine para bebê?