Não existe auxílio financeiro governamental para pessoas com TDAH, nem para seus familiares.
TDAH não tratado resulta em desfechos desfavoráveis como evasão escolar, atraso na aprendizagem, dificuldade de colocação profissional, dificuldade de adaptação social, uso de drogas ou outras substâncias, entre outros.
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.
TDAH – Algumas dicas para os pais
– Pessoas com TDAH são menos inteligentes que as outras? Mito. Eis aí algo que precisa ser esclarecido: uma pessoa diagnosticada com TDAH que recebe o devido acompanhamento e tratamento tem a inteligência normal e até acima da média, com desempenhos surpreendentes.
Há inúmeras pesquisas mostrando que o TDAH está associado ao fracasso acadêmico, abandono escolar, acidentes de trânsito, uso de drogas, álcool e divórcio, entre outras situações negativas na vida adulta. Por isso, diagnóstico e tratamentos são tão importantes para seu filho ter uma vida normal.
“Performance insuficiente na escola, problemas na vida social, abuso de substâncias, acidentes de carro, chance reduzida de prosseguir os estudos até a universidade. No caso dos adultos, a falta de tratamento também afeta o trabalho e a renda, a satisfação no casamento e a chance de divórcio.”
Os resultados revelaram que estruturas como a amígdala cerebral, acúmbens e hipocampo, responsáveis pela regulação das emoções, motivação e o chamado sistema de recompensa (que modifica nosso comportamento através de recompensas) são menores nos pacientes com TDAH.
Principais características de quem tem TDAH
"Um portador de TDAH tem muita dificuldade de estabelecer prioridades e faz, na maioria das vezes, apenas aquilo que é do seu interesse. Tarefas rotineiras, ainda que importantes, sempre ficam para depois", diz Evelyn Vinocur. As mudanças de comportamento e a dificuldade de seguir regras prejudicam o convívio de adultos com TDAH com outras pessoas.
O tratamento precoce do TDAH é fundamental para que a vida daqueles que têm o transtorno seja mais saudável, produtiva e com mais qualidade. Por isso, é imprescindível que os sintomas sejam logo identificados e tratados corretamente.
A pessoa em risco de TDAH responderá a um questionário para avaliar os sinais e sintomas clínicos do TDA/TDAH para a aixa etária e, em seguida, realizará um teste que inclui tarefas e exercícios on-line simples.
Eu tenho Transtorno de Déficit de Atenção. O cérebro de alguém com TDAH não consegue filtrar os estímulos: recebe tudo ao mesmo tempo. Samuel Esteves/Superinteressante
Quais são os pontos facultativos?
Quem é considerado o melhor jogador de streetball do mundo?
Qual a melhor planta para se fazer uma cerca viva?
Quanto tempo depois de tomar amoxilina posso tomar azitromicina?
O que tem na fruteira com a letra M?
Qual a data do Bolsa Família 2022?
O que é umectante nos alimentos?
Como fazer um manual de integração de uma empresa?
Quem tem direito ao Trintidio?
Para que serve água inglesa aborta?
Qual melhor remédio para tensão muscular?
O que significa a palavra o Senhor é meu pastor nada me faltará?
Quais taxas devem ser pagas na compra de um imóvel?
Quais as fases da licitação por concorrência?
O que é o direito de petição e o direito de certidão?