A franquia do seguro deve ser paga apenas em conserto realizado no veículo do próprio cliente, e se o dano for parcial e passível de conserto. Nesse caso, ele deve pagar o valor da franquia, que é determinado de acordo com cada empresa.
A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro. Mas, e se ele não foi o causador do acidente? Se a outra pessoa tiver um seguro contra terceiros, pode acionar a seguradora dele para que pague os prejuízos. Nesse caso, o dono do carro danificado não precisa se preocupar em pôr a mão no bolso.
O não pagamento do seguro auto não inclui seu nome no SPC-Serasa. Isso acontece porque a contratação desse serviço não funciona exatamente como a compra de um produto. ... No entanto, sua cobertura de seguro será cancelada, conforme previsto em contrato de seguro. Na dúvida, consulte sua apólice de seguro.
Basta, apenas, preencher o documento que registra a transferência de propriedade do veículo. ... Ou seja, o veículo roubado paga franquia apenas quando é recuperado dentro do prazo máximo estipulado pela seguradora e precise de reparos.
Nos casos de sinistros parciais, quando os danos causados no carro são inferiores a 75% do seu preço de venda, o pagamento da franquia é obrigatório. Essa situação ocorre, geralmente, nos casos de colisões, causas naturais como enchentes ou em casos de furto/roubo em que o automóvel é recuperado com avarias.
Por outro lado, um seguro com franquia fica mais barato (porque responsabiliza o tomador do seguro por uma parte do prejuízo, sendo que quanto maior a percentagem da franquia mais barato fica o seguro), mas a proteção ao segurado é menor. Na cobertura de danos próprios, o valor da franquia é descontado à indemnização devida pelo seguro ao tomador.
A necessidade de pagamento da franquia de seguro é um dos pontos que mais geram dúvidas nos segurados. Por isso, vamos entender agora em quais tipos de sinistro ela deve ou não ser paga! Em casos de sinistro parcial, quando os danos no veículo são inferiores a 75% do seu valor, o pagamento da franquia por parte de segurado é obrigatório.
Quando vale a pena pagar a franquia de seguro? Ao se envolver em um sinistro que resulte em danos ao veículo (como uma colisão de trânsito), é natural que o primeiro pensamento de muitas pessoas seja recorrer imediatamente ao seguro auto. Aí bastaria pagar o valor da franquia estipulada em contrato para a seguradora se encarregar do reparo, certo?
No caso do seguro de automóveis, a franquia também não deve ser paga quando o veículo é furtado ou roubado e não é recuperado. O sinistro parcial é quando os danos no bem segurado são inferiores a 75% do seu valor. Nesse caso, o pagamento da franquia de seguro é obrigatório.
O que quer dizer Red Bull em português?
Como devem ser aplicados os recursos da CIDE Combustíveis?
Quais são os direitos e deveres do profissional de enfermagem?
Quais são os tipos de proporção?
O que deixa o cabelo alcalino?
Precisa de visto para fazer escala no México?
Qual a diferença entre polietileno e poliestireno?
Qual a importância da atividade física para os idosos?
Como achar um médico pelo nome RJ?
O que é um condomínio pro diviso?
Quais perguntas fazer em uma pesquisa de satisfação do cliente?