O refrigerante possui cafeína que pode acelerar o coração de pessoas com maior sensibilidade. Evite!!
"O café em doses usuais não faz mal. Existem vários estudos, como um de 2012, que mostrou que o café não aumenta o risco de doença cardíaca (arritmia, infarto)", explica o cardiologista e consultor do Bem Estar Roberto Kalil.
Muitas pessoas têm arritmia independente da idade e alguns hábitos como alimentação podem favorecer as crises de arritmia com taquicardia. Bebidas como café, chá, chocolate e refrigerantes, contêm cafeína e são conhecidos por seus efeitos estimulantes em nosso sistema nervoso.
Aproximadamente 90% de uma Coca‑Cola é água. Além da água que é misturada com o xarope para criar a bebida, deve-se ter em mente que a água também é utilizada no processo de fabrico.
Um estudo norte-americano concluiu que o consumo de refrigerantes aumenta o risco de doenças cardiovasculares, como o infarto. A situação é mais grave em relação às bebidas com açúcar, mas a versão dietética também apresenta o problema. O refrigerante está entre as principais fontes de açúcar da dieta.
O problema agrava-se devido ao seu alto teor de farinhas refinadas que, ingeridas de forma excessiva, causam excesso de peso e diabetes, dificultando o controle da hipertensão. O consumo excessivo de bebidas como o café e refrigerantes, como pepsi ou coca-cola, influenciam o aumento da pressão arterial.
Proteger o coração. O café é potencialmente rico em antioxidantes e possui efeitos anti-inflamatórios, componentes que ajudam a proteger as células do dano dos radicais livres e a reduzir a resistência a insulina, protegendo, dessa forma, o coração e diminuindo o risco de infarto.
Por isso, quem sofre de estresse, problemas psiquiátricos ou gástricos, e pessoas com osteoporose devem ter cautela ao ingerir a bebida. “Gestantes também devem ter cuidado e consumir a cafeína com moderação, pois quando consumida em excesso a cafeína pode levar a abortos”, diz Oliveira.
Assim, existem doenças que, em alguns casos, podem ser evitadas, como é a arritmia cardíaca....Dê preferência para os alimentos ricos em vitaminas e fibras, como:
“Assim como no infarto, as arritmias podem ser evitadas e controladas com algumas medidas preventivas como reduzir o estresse, ter uma alimentação balanceada, rica em legumes, frutas e verduras, não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas e de energéticos, não fumar e praticar atividades físicas regularmente”, ...
A solução relatada para ser aprovado no cadastro de muitas pessoas, foi o fato de abordar o vendedor da Coca Cola em comércios locais, e questioná-los sobre os procedimentos e telefones de contato de vendedores da região.
O sucesso da Coca-Cola foi eminente, assim nos anos 20 surgiu a primeira caixa para seis garrafas, a famosa six-pack. Desta forma, as vendas das garrafas superaram as dos dispensadores da bebida, pois facilitava o transporte.
Durante os anos 90 a Coca-Cola teve um crescimento contínuo. O que levou a empresa a se associar aos esportes, onde conseguiu apoio de alguns dos maiores eventos esportivos mundiais, como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.
Desta forma a bebida começou a aparecer em vários anúncios publicitários a partir do ano de 1941, sendo então como a marca Coca-Cola em 1945. E se expandindo cada vez mais, ela chega em Portugal no ano de 1977, por meio do histórico slogan “Coca-Cola, a tal”. Sendo que o primeiro ano da bebida no Brasil chamou a atenção dos portugueses.
O que é um argumento em filosofia?
O que é um policial militar agregado?
Qual margarina que não engorda?
Quais são as vulnerabilidades mais comuns?
O que é uma matriz oposta de uma matriz?
Quais são os efeitos colaterais do Musculare?
Como o Agile E o DevOps se relacionam?
Quanto tempo demora a gravidez de uma gata?
Como ler a linguagem corporal?
Quem fez a diretora Olívia em Carrossel?
Quanto pesa o maior navio do mundo?