Têm direito ao 13º salário as pessoas que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão em 2021.
Todo trabalhador que atuou por 15 dias ou mais durante o ano e que não tenha sido demitido por justa causa tem direito à gratificação. Os trabalhadores que possuem, por exemplo, menos de um ano na empresa, têm direito ao 13º salário proporcional aos meses trabalhados por mais de 15 dias.
Publicado em 30/11/2021 - 08:49 Por Agência Brasil - Brasília. Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela paga até hoje (30). A partir de amanhã (1º), o empregado com carteira assinada começará a receber a segunda parcela, que deve ser paga até 20 de dezembro.
Pela lei brasileira, a primeira parcela do 13º salário deve ser paga entre o primeiro dia de fevereiro e o último dia útil de novembro do mesmo ano. Já a segunda parcela precisa ser paga até o dia 20 de dezembro.
Governo antecipou o 13º salário 2021 de aposentados e pensionistas do INSS em duas parcelas. Confira as datas completas. Aposentados e pensionistas do INSS vão receber a segunda parcela do 13º salário a partir de 24 de junho.
43 curiosidades que você vai gostar
Na primeira parcela do décimo terceiro, o trabalhador recebe 50% do valor total do seu salário bruto, sem nenhum desconto. A segunda parcela deve ser depositada até 20 de dezembro. Dessa parcela, são descontados Imposto de Renda e INSS, ou seja, ela é menor do que a primeira.
Na primeira parcela do décimo terceiro, o trabalhador recebe 50% do valor total do seu salário bruto, sem nenhum desconto. A segunda parcela deve ser depositada até 20 de dezembro. Dessa parcela, são descontados Imposto de Renda e INSS, ou seja, ela é menor do que a primeira.
O décimo terceiro salário é uma gratificação anual e é pago de acordo com o tempo de serviço. Se o empregado trabalhou por doze meses, ele deve receber a cota integral, e para o empregado que trabalhou na empresa por menos tempo, o pagamento será realizado de forma proporcional aos meses trabalhados no ano.
Um total de 1.367.239 trabalhadores e trabalhadoras, mesmo com a carteira assinada durante todo o ano, não vão receber o valor cheio do 13º salário. São os trabalhadores que tiveram os contratos de trabalho suspensos em 2021 e que, portanto, receberão apenas o equivalente aos meses efetivamente trabalhados.
Como dividir treino Superior e Inferior?
O que é a extinção da execução?
Como limpar certificado digital no Chrome?
O que fazer para tirar cheiro de resina?
Qual tinta se usa para pintar fibra de vidro?
Quais as principais características do pragmatismo?
Para que serve a loção benzoato de benzila?
O que significa a sigla PGU no Detran?
Quais são os elementos da ilicitude?
Como dizer não a um relacionamento?
Como render dinheiro no C6 Bank?
O que significa a cunhagem de moedas?