Têm direito ao 13º salário as pessoas que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão em 2021.
Todo trabalhador que atuou por 15 dias ou mais durante o ano e que não tenha sido demitido por justa causa tem direito à gratificação. Os trabalhadores que possuem, por exemplo, menos de um ano na empresa, têm direito ao 13º salário proporcional aos meses trabalhados por mais de 15 dias.
Publicado em 30/11/2021 - 08:49 Por Agência Brasil - Brasília. Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela paga até hoje (30). A partir de amanhã (1º), o empregado com carteira assinada começará a receber a segunda parcela, que deve ser paga até 20 de dezembro.
Pela lei brasileira, a primeira parcela do 13º salário deve ser paga entre o primeiro dia de fevereiro e o último dia útil de novembro do mesmo ano. Já a segunda parcela precisa ser paga até o dia 20 de dezembro.
Governo antecipou o 13º salário 2021 de aposentados e pensionistas do INSS em duas parcelas. Confira as datas completas. Aposentados e pensionistas do INSS vão receber a segunda parcela do 13º salário a partir de 24 de junho.
43 curiosidades que você vai gostar
Na primeira parcela do décimo terceiro, o trabalhador recebe 50% do valor total do seu salário bruto, sem nenhum desconto. A segunda parcela deve ser depositada até 20 de dezembro. Dessa parcela, são descontados Imposto de Renda e INSS, ou seja, ela é menor do que a primeira.
Na primeira parcela do décimo terceiro, o trabalhador recebe 50% do valor total do seu salário bruto, sem nenhum desconto. A segunda parcela deve ser depositada até 20 de dezembro. Dessa parcela, são descontados Imposto de Renda e INSS, ou seja, ela é menor do que a primeira.
O décimo terceiro salário é uma gratificação anual e é pago de acordo com o tempo de serviço. Se o empregado trabalhou por doze meses, ele deve receber a cota integral, e para o empregado que trabalhou na empresa por menos tempo, o pagamento será realizado de forma proporcional aos meses trabalhados no ano.
Um total de 1.367.239 trabalhadores e trabalhadoras, mesmo com a carteira assinada durante todo o ano, não vão receber o valor cheio do 13º salário. São os trabalhadores que tiveram os contratos de trabalho suspensos em 2021 e que, portanto, receberão apenas o equivalente aos meses efetivamente trabalhados.
Como saber as pendências de FGTS da empresa?
Como são aplicados os princípios gerais de direito no D internacional?
O que fazer quando se tem uma amiga fura olho?
Quais os motivos de desenquadramento do MEI?
Como ajustar encosto da cadeira?
Quem são os optantes do Simples Nacional?
Como saber se minha empresa e comércio ou indústria?
O que é endotérmico e Exotérmico?
Tem como jogar Free Fire pelo celular?
Como saber se minha cólica é normal?
Qual a diferença entre enxaqueca e dor de cabeça?
Como saber se a ervilha crua está estragada?
Como saber se um colega de trabalho está gostando de mim?
Como saber se a equação é uma circunferência?
Como solicitar a carteirinha de estudante 2021?
Quando dor nas costas pode ser infarto?
Como saber se a EDO e Separavel?
Quando se fala em correlação entre dois valores o que significa R 0 80?