“A cidadania italiana dá direito ao ingresso, estudo, turismo e trabalho em todos os países da Europa. Aqueles que possuem o passaporte italiano eletrônico não precisam de visto para permanecer nos EUA durante 90 dias a motivo de turismo, porém são obrigados a fazer o ESTA.”
Quem tem cidadania italiana precisa de visto para entrar nos Estados Unidos? Bom, primeiramente, é preciso saber que aqueles que possuem o passaporte italiano eletrônico não precisam de visto para permanecer nos EUA, durante 90 dias, a motivo de turismo.
Aos cidadãos italianos, para ingressar nos EUA com o objetivo de morar, é necessário tão somente aplicar no visto E-2, este que dá direito para o aplicante e toda sua família de morar nos Estados Unidos, estudar no país, ter acesso ao sistema de saúde, entre outros pontos.
Em geral, o turista brasileiro com cidadania europeia não precisa de visto para entrar nos Estados Unidos — desde que seu passaporte secundário seja de um dos países que não precisam de visto para os EUA e sejam elegíveis ao ESTA. O processo para obter autorização no ESTA é muito simples e rápido.
Os requisitos específicos são:Possuir cartão de crédito internacional válido (MasterCard, Visa, American Express e Discover) do qual será debitada a taxa de US$14,00;Ter um plano de viagem;Ter passagem de volta com menos de 90 dias de diferença da passagem de ida;
34 curiosidades que você vai gostar
“A cidadania italiana dá direito ao ingresso, estudo, turismo e trabalho em todos os países da Europa. Aqueles que possuem o passaporte italiano eletrônico não precisam de visto para permanecer nos EUA durante 90 dias a motivo de turismo, porém são obrigados a fazer o ESTA.”
Para morar nos Estados Unidos com um passaporte europeu, você deverá solicitar o visto E-2 e investir, pelo menos, 100 mil dólares no país. Porém, você não precisa de visto para visitar o país, apenas portar uma autorização eletrônica mais conhecida como ESTA – Electronic System for Travel Authorization.
Os países cujo passaporte não precisa de visto para entrar nos EUA são Portugal, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, San ...
Se você vai viajar para o país do qual possui nacionalidade, também deverá apresentar o seu documento emitido pelas autoridades desse país. Por exemplo: se você tem dupla nacionalidade brasileira e portuguesa, vai passar pela imigração brasileira utilizando o seu passaporte brasileiro.
Para viajar para os Estados Unidos com passaporte europeu, basta preencher uma solicitação online, para tirar o ESTA (Electronic System for Travel Authorization). Para solicitar o ESTA é necessário ter um passaporte europeu válido, um cartão de crédito internacional e preencher o formulário do pedido de autorização.
Como um cidadão italiano, você terá o direito de morar legalmente em qualquer um dos 27 países da União Europeia, com o direito de um cidadão europeu, que inclui benefícios como auxílio-desemprego, por exemplo.
A maior vantagem de se ter a cidadania italiana é ser um cidadão europeu, ou seja, enquanto existir a Comunidade Europeia é possível escolher em qual país do antigo continente residir. O direito de ir e vir à Europa, através do passaporte italiano, é sem dúvidas um bem imensurável.
Poder morar, trabalhar e estudar legalmente em qualquer um dos 28 países membros da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxembrugo, Malta, Polônia, ...
Basta um documento de identificação de cidadania brasileira e o passaporte português. Não é necessário o passaporte brasileiro.
Superior Tribunal Eleitoral 15) Posso ter mais de um passaporte brasileiro válido? Não. Em nenhum caso é permitido.
Como solicitar a dupla cidadaniaCertidão negativa de naturalização (CNN) emitida pelo Ministério da Justiça;Certidão de nascimento do requerente;Certidão de casamento;Certidão de óbito;Certidão de nascimento do descendente naturalizado.
4.2 Quem é isento de entrevista? Cidadãos brasileiros com 13 anos de idade ou menos e aqueles com 80 anos de idade ou mais que solicitarem vistos de turismo e negócios (B1/B2) e que nunca tenham tido visto negado, normalmente não necessitam agendar entrevista em um Consulado ou Embaixada.
O Chile será o primeiro país latino-americano a prescindir de visto para turista nos Estados Unidos. A partir de fevereiro do ano que vem, chilenos em turismo ou curtas viagens de negócios não precisarão tirar visto para visitas inferiores a 90 dias ao país.
Entre os países que não exigem visto estão os países do Mercosul – Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela – no qual é exigido apenas o Documento de Identidade (RG) em bom estado e com data de emissão de até dez anos.
Agora, mesmo sendo cidadão europeu, você vai precisar solicitar um visto quando: pretende estudar, quer permanecer nos Estados Unidos por mais de 90 dias, tem antecedentes criminais ou sofre de alguma doença infectocontagiosa.
Como morar nos Estados Unidos de modo permanente? De acordo com o portal do governo americano para imigração, é preciso fazer a solicitação do US Permanent Resident Card: o cartão de residência permanente apelidado como “Green Card”.
Para solicitar a cidadania americana, você precisa ter o Green Card, ter morado nos Estados Unidos pelos últimos cinco ou três anos e no seu endereço atual nos últimos três meses. Ainda, dentro do período de três ou cinco anos, precisa ter estado nos Estados Unidos por, no mínimo, 30 meses.
Existem vistos de trabalho temporários para quem trabalha nos EUA apenas por um período determinado, em geral 2 a 3 anos. Porém, dependendo da qualificação do profissional, é possível dar entrada em um visto de imigrante e “green card” para morar permanentemente no país.
Sim, é possível! Se você é brasileiro e possui uma segunda cidadania e essa for europeia, a sua vida em qualquer país da Europa será muito mais fácil.
Não é preciso visto, basta que algumas regras referentes a cada país sejam cumpridas. Para morar em Portugal, por exemplo, você deve levar o passaporte de cidadão italiano ou carteira de identidade, que pode ser requerido por quem obteve a dupla cidadania.
Quanto cobra um criador de conteúdo?
Por que não consigo colocar o OB?
Qual o lucro de uma empresa de dedetização?
Quanto tempo leva para eliminar o excesso de sal do corpo?
O que fazer quando o bebê está estressado?
Como trabalhar o dinheiro em sala de aula?
Como faço para trabalhar como digitador online?
O que preciso para trabalhar com balão personalizado?
Como começar a trabalhar com dança?
Como trabalhar para uma transportadora?
O que é preciso para trabalhar com decoração?
Como fazer um chanfro na Madeira?
Qual o tratamento para Secretário Municipal?
Onde posso trabalhar com o curso de empreendedorismo?
Como deve se iniciar a caminhada?
Como cuidar do nosso corpo educação infantil?
Como se dirigir ao Vice-prefeito?