Zeus
MaiaHera
Hermes/Pais
FILHOS DE HERMES Aparência: Se assemelham um pouco com elfos, possuindo o rosto fino, sobrancelhas arqueadas e sorriso malicioso, sendo esguios e charmosos. Personalidade: Possuem uma lábia fantástica, assim como contam piadas nos momentos mais inoportunos, malandros e travessos. Parecem estar atentos à tudo.
Como todos os deuses gregos, Hermes era imortal e muito poderoso. Sua habilidade especial era a velocidade. Ele era o mais rápido dos deuses e usava sua velocidade para levar mensagens para os outros deuses. Ele ajudou a levar os mortos para o submundo e poderia colocar as pessoas para dormir com seus poderes mágicos.
O Acampamento Meio-Sangue é um campo de treinamento secreto de semideuses gregos localizado em Long Island. Seu diretor é Dionísio (que é chamado de "Sr.
Hermes (em grego: Ἑρμής, transl.: Hermés) era, na mitologia grega, um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e de Maia, e possuidor de vários atributos. ... Foi um dos deuses mais populares da Antiguidade clássica, teve muitos amores e gerou prole numerosa.
Hermes é o deus grego da riqueza, da sorte, da fertilidade, do sono, da magia, das viagens, das estradas, do comércio, da linguagem e dos ladrões. Mensageiro dos deuses e muito venerado pelos gregos, Hermes é considerado um dos deuses mais irreverentes da mitologia grega.
›› 01-07 Contas: Os filhos de Hermes detém conhecimento sobre os astros e quando estão perdidos, os usam para conseguir se localizar e saber onde estão, por exemplo, em que cidade está. Nesse estágio, só é possível usar essa habilidade à noite, quando os astros são mais visíveis.
Platão, dando voz a Sócrates, tentou estabelecer uma origem do nome, dizendo que Hermes estava ligado ao discurso, à interpretação e à transmissão de mensagens, todas atividades ligadas ao poder da fala ( eirein ), e segundo supunha no curso do tempo eirein havia sido embelezada e transformada em Hermes.
Representação de Hermes. Hermes é retratado como um jovem nu, bonito, de corpo atlético e com sandálias mágicas aladas que lhe conferiam maior agilidade e rapidez. O símbolo de Hermes era um bastão com serpentes e asas, chamado caduceu. Os animais considerados sagrados por Hermes são o carneiro e a lebre e suas plantas são o açafrão e o morango.
Hermes aparentemente foi citado pela primeira vez em tabuletas escritas em Linear B pela civilização Micênica, datadas em mais de mil anos antes de Cristo, mas a identificação do nome não é clara, e sua etimologia é de toda forma controversa. Para alguns ela é simplesmente desconhecida, ou não tem origem grega.