Cabe ao arquiteto a função de desenvolver o projeto urbanístico do loteamento, enquanto cabe aos engenheiros o desenvolvimento dos projetos complementares.
Para fazer um projeto de loteamento urbano é muito importante que o arquiteto respeite a declividade do terreno original, isto é, que ele saiba observar a topografia do terreno e a partir dai implantar um urbanístico garantindo aos moradores a criação de um lugar único.
Assim como em outras áreas, projetar um loteamento é uma tarefa multidisciplinar. Algumas equipes têm que trabalhar em conjunto para definirem o projeto com todas as suas características e particularidades. Alguns projetos complementares afetam diretamente o desenvolvimento do projeto urbanístico.
PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DE UM LOTEAMENTO RESIDENCIAL NA CIDADE DE CÉU AZUL –PR BERNARDI ZIBETTI, Matheus Francisco.1 BEDIN, Janaína.2 RESUMO
O loteamento, como em todo projeto, deve-se fazer o estudo preliminar indicando os principais aspectos legais, diretrizes dos órgãos públicos competentes, aspectos topográficos, geotécnicos e sanitários, características do solo, aspectos econômicos da região a ser loteada, as tendências de mercado e aspectos financeiros.
Pavimentação e paisagismo também são relevantes? São projetos importantes para a implantação do loteamento.
Quanto tempo demora para curar uma gripe?
Como tomar Anti-alérgico Loratamed?
Como é desenvolvida a agricultura moderna?
Qual o valor normal de proteinúria 24 horas?
Quem é o líder da guilda LOUD?
O que são fatores criticos de sucesso?
Quais medicamentos podem causar secura na boca?
Quantos tipos de competência existe?
Qual a importância da Semana do Meio Ambiente?
Pode usar ácido retinoico todos os dias?
Quanto tempo demora para baixar o preço de um celular?
Quantas vezes por semana posso usar máscara tonalizante?
Pode pagar IPVA pelo aplicativo do celular?
Qual é a ordem correta durante o ciclo de vida da informação?