Se você nasceu na cidade de MAZAGAO deve ser chamado de MAZAGANISTAS pelos seus amigos. Agora você sabe o gentílico da sua cidade.
Pessoa lenta, bobona, desatenta.
O Município de Mazagão: origem, economia e turismo Mas o município teve origem no século 18, em 23 de janeiro de 1770, com a fundação de Mazagão Velho pela Coroa Portuguesa, para abrigar famílias vindas da Mazagão Africana, uma colônia portuguesa no Marrocos que foi desativada para ser transferida para o Brasil.
Economicamente, Mazagão já foi conhecida pela sua agricultura e pelo destaque no setor oleiro-cerâmico, ambos em declínio na região. Na atualidade, o setor público é, especialmente municipal, a base da economia local.
Mas as epidemias que no século XIX assolaram várias vilas e povoados no Brasil, não pouparam Nova Mazagão. Em 1781 dezenas de pessoas morreram, vítimas de uma epidemia de cólera. Desgostosos com a situação, e provavelmente atribuindo as moléstias aos 'maus ares', a maior parte da população migrou.
1770 Distrito criado com a denominação de Mazagão, em 1770. Elevado à categoria de vila com a denominação de Mazagão, pela Lei Provincial n.º 86, de 30-04-1841. Sede na antiga povoação de Mazagão Reinstalada em 24-07-1842.
20 387 hab. Mazagão é um município brasileiro no estado do Amapá, Região Norte do país. Sua população estimada em 2017 era de 20 387 habitantes e a área é de 13 294,778 km². Faz parte da Região Metropolitana de Macapá.
A Festa de São Tiago em Mazagão Velho inicia sempre na segunda quinzena de julho. O movimento maior se verifica nos dias 24 e 25, onde a programação refere-se a teatralização da lenda, montada pelos próprios membros da comunidade. dos Mouros entregam presentes envenenados às autoridades cristãs.
Mazagão é um município brasileiro no estado do Amapá, Região Norte do país. Sua população estimada em 2017 era de 20 387 habitantes e a área é de 13 294,778 km².
Por volta de volta de 1769, cerca de 160 famílias – aproximadamente 1022 pessoas, entre brancos e escravos – vieram do Marrocos, numa longa jornada de barco até chegarem às margens do rio Mutuacá, na região sul do Amapáx, depois de uma breve passagem por Belém do Pará.
A Amazônia, o pulmão do nosso planeta, que produz 20% do nosso oxigênio, está em chamas. É uma crise internacional. Membros do G7, vamos discutir essa emergência de primeira ordem em dois dias”, escreveu.
A Amazônia ocupa quase metade do território brasileiro, em cinco estados. Para grupo que administra até US$ 7 trilhões, trabalho ambiental ainda é insatisfatório; executivos apontam também para um aumento nos incêndios e no desmatamento na região
A Amazônia é o centro do mundo Eliane Brum apresentou este discurso durante jantar no primeiro encontro do 'Rainforest Journalism Fund', em Manaus, em julho Foto aérea da Amazônia em 13 de outubro de 2014. RAPHAEL ALVES / AFP Eliane Brum - 22:39 UTC Mais informações Doente de Brasil “Empresários não podem ser batedores de carteiras”
Povos e Comunidades Tradicionais da Amazônia - ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza
O que significa o termo perioperatório?
Quanto tempo dura iogurte caseiro na geladeira?
Como iniciar uma conclusão TCC?
Quais os órgãos que possuem tecido epitelial?
Quais são os 20 piores alimentos para quem quer emagrecer?
É possível ter tanquinho em 30 dias?
Qual humorista do SBT morreu hoje?
O que são os pressupostos da responsabilidade civil?
O que fazer para eliminar o ferro do organismo?
O que é imaginário coletivo e como funciona?
Como é o contrato com a Twitch?
Qual a diferença entre a pressão sistólica e diastólica?
Porque as pernas do bebê ficam roxas?
Qual é a fraqueza do tipo sombrio?
O que tem debaixo do rio Amazonas?