Apesar de não ter contraindicação, é importante que esses compostos só sejam usados com orientação médica já que o excesso de uso pode trazer danos à saúde, principalmente no caso de mulheres gestantes ou em fase de amamentação.
Vale ressaltar que, se o corpo já apresenta quantidades suficientes de colágeno, a suplementação não é indicada, pois o excesso eliminado pela urina também pode sobrecarregar os rins. Por isso, antes de começar a fazer o uso dessa proteína, é fundamental consultar um médico ou um especialista em nutrição.
Vale lembrar que, por ser uma substância produzida pelo corpo, o colágeno hidrolisado também não possui contraindicações. Portanto, tanto jovens quanto adultos e idosos podem consumir esse suplemento alimentar.
Até o momento não se sabe se o consumo de suplemento de colágeno faz mal. Entretanto, ele pode causar efeitos colaterais, como sensações de peso, azia e reações alérgicas.
O colágeno é uma proteína fundamental para a saúde e beleza da pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a partir dos 25 anos, o corpo diminui sua produção, o que contribui para o aparecimento da flacidez, das rugas e linhas finas.
20 curiosidades que você vai gostar
A suplementação de colágeno não tem efeito colateral se tomado a longo prazo, pois se trata do consumo apenas de aminoácidos, o que não faria mal para o organismo. A maioria dos estudos demonstram que os efeitos começam a aparecer em um período de 3 meses de uma ingestão diária de 2 a 5 g de colágeno.
Portanto, para a manutenção dos benefícios do colágeno o uso deve ser contínuo. Um tempo seguro de pausa para não perder os benefícios, caso seja necessário, é de 30 dias a cada 2 meses de suplementação.
O colágeno pode ser consumido diariamente, de preferência junto das refeições. Ele pode ser encontrado em forma de pó, com ou sem sabor, que deve ser diluído em água, sucos, vitaminas ou sopas. Também está disponível em comprimidos e cápsulas.
O colágeno é um suplemento alimentar seguro e natural. Por ser tratar de uma proteína, o seu consumo não atinge uma toxicidade no organismo. O recomendado é seguir as quantidades orientadas pelo médico ou pelo nutricionista, mas ainda assim, pela sua composição ele não causa toxicidade no organismo.
É possível fazer TED no caixa eletrônico Santander?
Como transferir dinheiro do Sportingbet para minha conta?
Quando deve ser feita a comunicação de venda?
Como transferir dinheiro do CAIXA Tem para o iti?
Como funciona o PayPal cartão de débito?
Como transferir saldo de um Riocard para outro?
Qual é a função do Windows Update?
Como corrigir problema de conexão Wi-fi?
Como resolver cubo mágico 7 passos?
Como sumir com pontos na carteira?
Como transferir custódia da Rico para Clear?
Como saber se uma pessoa está mentindo por telefone?
Porque o GB WhatsApp fica parando?
Tem como transferir do Itaú para Nubank?