Quem não pode fazer gengivoplastia?

Pergunta de Pedro Ramos em 23-09-2022
(84 votos)


Quem não pode fazer gengivoplastia?

Ao contrário de boa parte das cirurgias, há poucas contraindicações para a gengivoplastia. O principal é que o paciente esteja com uma boa saúde bucal, o que pode ser verificado através de um exame clínico e radiográfico, além de dispor também de boa saúde geral, fator relevante para o processo de cicatrização.

Quem pode fazer gengivoplastia?

Quem faz a gengivoplastia? Qualquer dentista está apto a fazer cirurgias gengivais. Mas existem os periodontistas, que são os dentistas especialistas em gengivoplastia. Além de tratar as doenças gengivais, como a periodontite, eles também são especializados em cirurgias plásticas gengivas estéticas ou funcionais.

Como saber se eu posso fazer gengivoplastia?

Essa cirurgia é recomendada para pessoas que mostram mais a gengiva que os dentes ao sorrir, ou então que tenham as gengivas muito grandes, o conhecido sorriso gengival. É indicada também para os casos em que elas são bem finas e em quadros de retrações, que ocorrem quando o tecido se desloca e expõe a raiz.



Qual o valor de uma cirurgia de gengivoplastia?

Comparado a procedimentos estéticos sofisticados com lentes de contato dental, a gengivoplastia é um tratamento com preço bastante em conta. Em média, os valores do procedimento para um protocolo com até 6 dentes variam entre R$800,00 a R$2000,00.

Quais são os riscos da gengivoplastia?

Quando não indicada corretamente pode acarretar sensibilidade pós operatória, aumento exagerado dos dentes, aparecimento de espaços escuros entre os dentes. Por isso antes de realizar um procedimento desse porte converse bastante com o profissional que irá atende-lo(a) além de se informar se ele tem esta especialidade.

É obrigatório fazer gengivoplastia?

Para entender melhor as restrições do processo cirúrgico, conversamos com a cirurgiã-dentista Isrraela Moura. Segundo ela, em alguns casos, a gengivoplastia pode ser necessária, mesmo para quem usa o aparelho ortodôntico.



Tem que tirar o aparelho para fazer gengivoplastia?

“A indicação ideal para a gengivoplastia seria após a remoção do aparelho, pois só assim o especialista conseguirá visualizar o formato do sorriso e planejar o contorno mais estético para dar a gengiva”, completa.

Pode escovar os dentes quando faz gengivoplastia?

Deve escovar os dentes normalmente aonde não foi feito o procedimento e na região da cirurgia sempre aconselho a fazer ¨banhos " com clorexidina 0,12% e não escovar diretamente para não correr riscos de retração.

Quanto tempo dura uma cirurgia de gengivoplastia?

Durante a gengivoplastia ocorre a remoção cirúrgica de parte do tecido gengival. Utilizando anestésico local, o periodontista retira milímetros da gengiva para criar um sorriso mais simétrico. O procedimento é quase indolor, dura cerca de meia hora e recuperação rápida.



Qual o limite da gengivoplastia?

A reversibilidade da gengivoplastia pode ser possível em situações restritas à remoção tecidual sem plastia óssea, e restritos aos casos sem remoção das papilas gengivais.

Como se recuperar da gengivoplastia?

No caso da gengivoplastia, isso não é diferente; é possível se recuperar desse procedimento com o mínimo de desconforto. Na maior parte das vezes, é solicitado apenas um repouso de cerca de um dia e o paciente pode retomar suas atividades habituais em seguida.

Quais são os benefícios da gengivoplastia?

A gengivoplastia é parte essencial das transformações de impacto do sorriso. Não à toa, tratamentos com lentes de contato dental e facetas laminadas contam que este tipo de cirurgia gengival para nivelar e alinhar gengivas – procedimentos obrigatórios para alcançar resultados mais harmômicos e marcantes.

Qual a cirurgia plástica das gengivas?

Cirurgia plástica gengival. A cirurgia plástica das gengivas engloba uma série de técnicas que vão desde a remodelação gengival unicamente pelo recorte tecidual (gengivolplastia) até procedimentos com enxertos ósseos e gengivais para recuperar a altura e largura tecidual.

Quais são as indicações mais comuns para o nivelamento da gengiva?

Indicações mais comuns. Rápidas e com pós operatório curto, as pequenas correções de gengivas são indicadas para corrigir curvaturas imperfeitas. O procedimento, comum, não requer planejamento e não necessita de suturas. O objetivo do nivelamento gengiva l é equalizar as alturas das gengivas entre si.



Outras questões

Como se fazia fogo antigamente?

Como se tornar um digitador online?

Como ter autocontrole sobre a ansiedade?

Como interpretar resultado de mamografia?

Como o genoma é armazenado em cada célula?

Como se tornar um designer de personagens?

Como ter o controle da própria vida?

Quais são as formas de intervenção do governo ante externalidades negativas?

Como o historiador pode organizar os acontecimentos para marcar a passagem do tempo na história Cite exemplos?

Como trabalhar com diferentes níveis de aprendizagem?

Como saber se tenho vocação para o matrimônio?

O que são fontes históricas e como são divididas?

Como atuar com crédito rural?

Como ter o corpo igual à das coreanas?

Qual a finalidade dos mapas e quais os tipos de representação do espaço?

Como começar a trabalhar com design?

Como ter total controle sobre o PC?

Como ter atitude de rico?

Como trabalhar as estações na educação infantil?

Como perder o medo e ter coragem?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com