Qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele (oleosa, mista ou seca), podem fazer a micropigmentação. "O procedimento pode ser feito inclusive por gestantes, portadores de diabetes ou quem faz uso de remédios anticoagulantes, desde que com liberação médica".
O teste de alergia consiste em utilizar o instrumento de trabalho - Dermógrafo ou Tebori - para fazer um 'ponto' atrás da orelha da cliente com o pigmento que será utilizado na micropigmentação. Em alguns casos, a vermelhidão e coceira aparecem nos primeiros 15 minutos, manifestando o resultado negativo.
Vale ressaltar que o procedimento não é indicado para quem tem alergia a algum pigmento, nem para grávidas, pacientes com diabetes não controlado e para pessoas com doenças de pele em tratamento.
Aconselho muito a utilização de uma pomada hidratante 2-3 vezes por dia na pele para ajudar na hidratação e evitar que a área fique seca, com coceira ou esticada.
Prova de toque
2) Após a micropigmentação, pode formar casquinha ou coçar? Pode sim. A formação de casquinha e a sensação de coceira fazem parte do processo de cicatrização. Mas lembre-se que não é permitido remover ou manipular o local durante uns 30 dias, até cicatrizar.
Alergias: quando a pessoa possui alergia a metais, corantes, pigmentos, esmalte, cloreto de cobalto, sulfato de níquel, alergia por contato e dermatite alérgica, é preciso avaliar o caso com mais cuidado. Recomendo que você só realize a micropimentação com uma autorização médica por escrito.
Procure auxílio médico aos primeiros sintomas de reação alérgica.
Quando se faz a micropigmentação, há riscos de manchas -- por isso é recomendado retoque um mês depois da primeira sessão -- e de os pelos pararem de crescer na região. "A tinta é colocada no local muito próximo ao bulbo capilar, de onde saem os fios das sobrancelhas. Mas depois o crescimento volta", explica o dermatologista.
Do ponto de vista de alergia, o pigmento inorgânico possui mais risco de alergia devido aos dióxidos de metais quando são inseridos na pele. Por isso, vamos dividir as características de cada um. Inorgânico - Derivados de metais como ferro, cobre, crômio, chumbo, cádmio, entre outros.
Quem tem alergia à henna pode fazer micropigmentação? Como você viu acima, os pigmentos utilizados no preenchimento com henna não são os mesmos aplicados na micropigmentação. No primeiro caso, é utilizada uma substância natural extraída de uma planta específica.
Vale ressaltar que o procedimento não é indicado para quem tem alergia a algum pigmento, nem para grávidas, pacientes com diabetes não controlado e para pessoas com doenças de pele em tratamento. A seguir, especialistas e clientes listam os maiores alertas para quem quer optar pela micropigmentação nas sobrancelhas.
Qual a definição de segurança do paciente e o domicílio?
Qual é o ímã mais forte do mundo?
Qual a função da ciclose para as células?
Quanto gasta um aquecedor 1200w?
Quais os novos recursos encontrados no pacote Office na sua versão Office 365?
Quais são as classes das Paralimpíadas?
Qual a importância do estudo da teoria científica na educação básica?
Qual antialérgico é indicado para bebê de 9 meses?
O que é uma comunicação escrita?
Qual é a função principal da ideologia?
Para que o sobrenome é importante?
O que o ensino Mão na Massa valoriza?