Morreu neste sábado (11) no Rio, aos 88 anos, Monarco, presidente de honra da Portela e símbolo do samba. A informação foi confirmada à TV Globo pela família do sambista.
Morreu neste sábado (11) o presidente de honra da Portela e símbolo do samba, Monarco, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família do sambista.
Morreu neste sábado (11) no Rio, aos 88 anos, Monarco, presidente de honra da Portela e símbolo do samba. A informação foi confirmada à TV Globo pela família do sambista. A escola de samba de Madureira divulgou uma nota lamentando a morte do seu baluarte (leia mais abaixo).
O sambista passou por uma cirurgia no intestino em novembro. Morreu neste sábado (11) o presidente de honra da Portela, o sambista Monarco. O cantor estava internado no Hospital Federal Cardoso Fontes, desde novembro, onde foi submetido por uma cirurgia no intestino, mas não resistiu às complicações.
O Grupo Fundo de Quintal perdeu hoje (11) seu percussionista, Ubirany Félix do Nascimento, que estava com covid-19 e morreu aos 80 anos. Ele estava internado há nove dias no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, por causa de complicações da contaminação pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).
20 curiosidades que você vai gostar
A morte do baluarte e presidente de honra da Portela, Monarco, confirmada neste sábado (11) pela família do sambista, repercutiu no mundo do samba. Amigos, escolas de samba e o América, clube de coração de Monarco, prestaram homenagens.
Hoje, Ubiracy faleceu. O sambista Bira Presidente, fundador do grupo Fundo de Quintal e do bloco Cacique de Ramos, lamentou a perda do irmão Ubiracy Félix do Nascimento, de 82 anos, que morreu em decorrência da Covid-19, na manhã deste sábado (1º ).
Em 2017, foi a vez de Ronaldinho anunciar sua saída do grupo, posteriormente substituído pelo músico Júnior Itaguay. Em dezembro de 2020, o Fundo de Quintal perdeu Ubirany, um de seus fundadores, vitimado por complicações da doença causada pelo coronavírus.
Além dos fundadores Bira Presidente e Sereno e do decano Ademir, o Fundo de Quintal conta, há pelo menos cinco anos, com o reforço dos integrantes Marcio Alexandre (cavaquinho) e Junior Itaguaí (banjo). O único dente da engrenagem que o grupo julgou insubstituível foi Ubirany, que morreu há um ano, de Covid-19.
Ubirany foi junto com o irmão, Ubirajara, e outros amigos dos bairros de Ramos e Olaria, como Sereno e Walter Tesourinha, um dos fundadores do Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos, no início da década de 1960. Ubirajara assumiu a presidência do bloco desde o início e ganhou a alcunha de Bira Presidente.
Monarco morreu ontem (11), aos 88 anos. “Luto no mundo do samba! Portela lamenta a morte de seu Presidente de Honra, Mestre Monarco”, expôs a agremiação, em seu Twitter.
A morte de Monarco foi confirmada por amigos do artista e pela Portela à CNN. Em sua carreira, o sambista gravou 16 álbuns de estúdio.
E veio dele uma das mais profundas declarações de respeito a Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, 78 anos, que morreu na manhã desta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, por complicações da Covid-19: - O único diretor de Harmonia do país que eu sempre acreditei de olhos fechados foi em Laíla.
Bakaninha morreu em acidente no RJ
O cantor e intérprete da Beija-Flor Gilson Conceição Júnior, o Bakaninha, morreu na madrugada desta sexta-feira (28) em um acidente de carro. Ele tinha participado de um ensaio da escola em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Marília Mendonça, Paulo Gustavo, Tarcisio Meira, Eva Wilma, Gilberto Braga e tantos outros famosos morreram em 2021, deixando muita saudade entre familiares, amigos e sua legião de fãs. Paulo Gustavo morreu aos 42 anos de idade, no dia 4 de maio, vítima das complicações de Covid-19.
Morte. Gonzaguinha morreu aos 45 anos em 29 de abril de 1991, vítima de um acidente automobilístico. Ao regressar de uma apresentação em Pato Branco, no Paraná por uma rodovia no sudoeste daquele estado, colidiu seu Monza contra uma camionete Ford F-4000.
Frases de 1 ano de falecimento do pai. Hoje faz 1 ano que meu pai me deixou. Desde então, só vivo de saudades e me apegando as lembranças do que vivemos. Pai, gostaria de dizer que ficou mais fácil viver sem você, mas eu estaria mentindo.
Além disso, haverá a presença de ex-integrantes — Sombrinha (cavaquinho e violão, de 1970 a 1991), Cléber Augusto (cavaquinho e violão, de 1983 a 2003), Ronaldinho (banjo, de 1983 a 2017), Flavinho Silva (cavaquinho, de 2008 a 2012) e Délcio Luiz (cavaquinho, de 2012 a 2013).
O grupo era o mais famoso da redondeza e só tocava em casa cheia. Lá ele foi mais além. Tocava banjo e já dividia o repertório com o outro vocalista. Nessa época não dava mais pra retornar ao futebol e decidiu parar de tocar e se dedicar aos seus estudos.
A primeira formação do conjunto de samba tinha Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci (filho do célebre compositor João da Baiana), Sereno, Sombrinha e Ubirany. Eles se reuniam sempre às quartas-feiras para fazer um som que começou a atrair a atenção de gente importante do mundo do samba.
Quais os organismos de certificação existentes no Brasil?
Quando Miguel sai do corpo de Dean?
O que acontece se estourar uma veia da cabeça?
Qual é o meu elemento da natureza?
É possível ter parto normal com a placenta anterior?
O que é uma consultoria de treino online?
Quantos litros tem o tanque do Scania r450?
Quais os cogumelos mais letais?
Quantas provas tem o atletismo nas Olimpíadas?
O que significa o nome Yausha?
Estou tomando melatonina e não consigo dormir?
Qual é o ramo de atividade de um hospital?
Como usar a beterraba para baixar pressão?
O que acontece se eu caminhar todos os dias?