Reynaldo Rayol, cantor da Jovem Guarda, morreu aos 76 anos de idade. A informação foi confirmada pelas redes sociais do Instituto Funjor. O artista faleceu na noite desta terça-feira (15/6), após complicações em decorrência da covid-19.
Reynaldo Rayol faleceu na noite da última terça-feira (15) em decorrência de complicações da Covid-19. O cantor da Jovem Guarda tinha 76 anos e teve sua morte confirmada pelo Instituto FUNJOR.
Atualmente, vários de seus integrantes continuam ligados à atividade musical. Roberto Carlos, Wanderléia e Erasmo Carlos no programa.
O cantor Raynaldo Rayol, que participou da Jovem Guarda, morreu por complicações da Covid-19. A notícia foi divulgada pelo Instituto Funjor, entidade filantrópica que apoia profissionais da arte e busca preservar a memória artística brasileira.
Agnaldo Rayol é casado, mas não tem filhos.
22 curiosidades que você vai gostar
Muitas vezes, os membros da Jovem Guarda eram desvalorizados pelo tom “alienante” de suas canções. Essa disputa ocorrida entre os “engajados” e o pessoal da Jovem Guarda chegou a estabelecer uma disputa de audiência nos meios de comunicação da época.
Cantores e bandas da Jovem Guarda
Erasmo Carlos, Roberto Carlos e Wanderléia foram os principais representantes do movimento, mas outros cantores e bandas também participaram da Jovem Guarda. Golden Boys era um grupo formado por quatro integrantes, os irmãos Roberto, Ronaldo, Renato Corrêa e o primo Valdir Anunciação.
Morreu na noite desta terça (15), de complicações da Covid-19, o cantor da Jovem Guarda, Reynaldo Rayol. Ele tinha 76 anos e era irmão do também cantor Agnaldo Rayol. Os dois, aliás, ficaram marcados pelo vozeirão. A notícia da morte foi confirmada pelo Instituto FUNJOR.
O programa durou até 1969 e junto terminou o movimento da Jovem Guarda. A contracultura havia conquistado o mundo e o Tropicalismo dominava o país. Segundo Erasmo Carlos: “A Tropicália era uma Jovem Guarda com consciência das coisas e nos deixou num branco total”.
Hoje em dia poucas pessoas ouvem cantores da jovem guarda, apesar que muitos dos que ainda sobem aos palcos ainda conseguem lotar auditórios Brasil afora. Roberto Carlos e Erasmo continuam os mais populares. Outros, como Sérgio Reis, que virou sertanejo, também se mantêm na vitrine.
Além de Roberto, Erasmo e Wanderléa, destacaram-se no movimento artistas como Ronnie Von, Eduardo Araújo e Sylvinha Araújo, Wanderley Cardoso, Jerry Adriani, Martinha, Vanusa, Rossini Pinto, Leno e Lílian, Evinha (Trio Esperança), Deny e Dino, Paulo Sérgio, Dick Danello, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Antônio Marcos, ...
Há 75 anos nasceu o cantor, ator e apresentador Ronnie Von, que já foi considerado o príncipe da Jovem Guarda. Por isso apresentaremos uma edição especial sobre o artista, com ênfase em sua cultuada fase psicodélica da segunda metade dos anos 60.
O movimento Jovem Guarda ditou moda durante os anos que estava no auge. Os apresentadores influenciaram os jovens da época com suas roupas coloridas e estampadas, casacos de peles e com seus longos cabelos ao estilo Elves Presley. O movimento também ajudou a difundir um diversas gírias, frases e expressões.
Além da música e da moda, os jovens passaram a falar as próprias gírias, criaram um estilo e começaram a agir de modo diferente dos pais, influenciando inclusive o diálogo dentro das famílias. Meninas usavam minissaia e saíam para assistir a shows de rock.
O termo surgiu a partir da expressão yeah, yeah, yeah, presente em algumas canções dos Beatles, como She Loves You, por exemplo, o mesmo aconteceu em Portugal onde o rock era chamado de ié-ié (ou grafias similares como ye-ye), e na França onde o pop rock local surgido em meados dos anos 50 recebeu o nome de Yé-yé.
Giulia Soncini mora em Santa Catarina e também foi semifinalista do The Voice Kids 2017, versão infantil do programa de música da Rede Globo.
Participou de filmes ao lado de Roberto Carlos e, depois de terminada a Jovem Guarda, continuou a carreira como cantora pop. Atualmente se apresenta cantando seus maiores sucessos, como "Pare o Casamento" (versão de Luís Keller), "Ternura" (Rossini Pinto) e "Prova de Fogo" (Erasmo Carlos).
RIO - O cantor da Jovem Guarda, Marcos Roberto, faleceu na noite de sábado, aos 71 anos, no Hospital Municipal Antônio Giglio em Osasco por falência múltipla de órgãos. Seu velório foi realizado no cemitério municipal da cidade e o enterro no Cemitério Santo Antônio.
Cálice (1973), Chico Buarque e Gilberto Gil
Gil e Chico cantaram apenas a melodia da canção e pontuaram a palavra cálice e por isso tiveram os microfones desligados. A música só seria liberada em 1978.
Jovem Guarda foi um movimento surgido na segunda metade da década de 60, que mesclava música, comportamento e moda. Surgiu com um programa televisivo brasileiro exibido pela Rede Record, a partir de 1965. Os integrantes do movimento foram influenciados pelo Beat-Rock da década de 60, principalmente pelos Beatles.
Como receber uma ordem de pagamento do exterior?
Quem sofre de esquizofrenia pode ser preso?
Como receber o auxílio material escolar?
Quem tem direito ao 270 reais da prefeitura de salvador?
Como recebo o dinheiro da SumUp?
Como receber 55 00 do governo?
Quem tem 60 anos pode sacar FGTS?
Qual a personalidade da águia?
Onde deixar a espada de São Jorge?
Como são caracterizados os jogos dramáticos *?
Como são as pessoas nascidas dia 20 de março?
Como colocar um filtro no Word?
Como são chamados os fungos e as bactérias?
Como surgiram os Jogos Paraolímpicos?
Como são chamadas as bactérias que produzem o seu próprio alimento?