Diocleciano
São Sebastião (França, 2) originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano.
Execução
Sebastião de Narbona/Causa do falecimento
Apesar de ser sempre apresentado amarrado a uma árvore, com três flechas no corpo, não foi assim que São Sebastião morreu. Na verdade, sua história é um pouco maior. Chefe da guarda do imperador Deocleciano, ele se aproveitava desta posição para pregar e angariar adeptos para o cristianismo.
Roma, Itália
Sebastião de Narbona/Local de falecimento
São Sebastião, o protetor de Ribeirão Preto, cuja data é celebrada nesta quarta-feira (20), é o santo protetor contra a fome, as guerras e as epidemias. O mártir cristão teria nascido na França, em 256 d.C., mas crescido na Itália.
3 – São Sebastião teria aparecido e lutado ao lado dos portugueses. Diz a lenda que o próprio Santo apareceu de espada na mão para lutar ao lado dos portugueses na expulsão dos franceses durante a Batalha de Aruçumirim, em 20 de janeiro de 1567, no mesmo dia em que Estácio de Sá levou a flechada que o mataria.
São Sebastião, o protetor de Ribeirão Preto, cuja data é celebrada nesta quarta-feira (20), é o santo protetor contra a fome, as guerras e as epidemias. O mártir cristão teria nascido na França, em 256 d.C., mas crescido na Itália.
Diocleciano sentiu-se traído ao vê-lo afirmar a sua fé. Sua sentença de morte dizia que ele deveria ser amarrado a uma árvore e executado a flechadas. Após a ordem ser executada, Sebastião foi dado como morto, porém estava vivo.
Narbona, França Sebastião de Narbona/Local de nascimento
Martírio de São Sebastião (Gregório Lopes)
Martírio de São Sebastião | |
---|---|
Autor | Gregório Lopes |
Data | c. 15 |
Técnica | Pintura a óleo sobre madeira de carvalho |
Dimensões | 1,6 cm |
Denunciado por um soldado, o imperador se sentiu traído e mandou que Sebastião renunciasse à sua fé em Jesus Cristo. Sebastião se negou a fazer esta renúncia. Por isso, Maximiano mandou que ele fosse morto para servir de exemplo e desestímulo a outros. Maximiano, porém, ordenou que Sebastião tivesse uma morte cruenta diante de todos.
Se você sabe alguma coisa sobre São Sebastião, provavelmente é por ver sua imagem distinta em alguma igreja mostrando ele cheio de flechas. A partir daí, você poder ter achado que seu martírio se deu pelas flechadas.
Sepultamento. Alguns autores acreditam que Sebastião foi enterrado no jardim da casa de Lucina, na Via Ápia, onde se encontra sua Basílica. Construíram, então, nas catacumbas, um templo, a Basílica de São Sebastião. O templo existe até hoje e recebe devotos e peregrinos do mundo todo.
Estátua de São Sebastião, na pedra de São Sebastião, ponto turístico da cidade de Ipaumirim, onde acontece a romaria no dia 20 de janeiro desde 1919. Procissão do dia do padroeiro São Sebastião saindo da Igreja Matriz de Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Igreja Matriz de São Sebastião, Encanto, Rio Grande do Norte.
Como finalizar uma redação exemplos?
O que usar para limpar o chão?
Como tirar mancha de sangue em calça jeans?
Quanto tempo para estornar dinheiro para conta?
Quais são os tipos de EPI e EPC?
Quanto custa 1 k de maconha no Paraguai?
Qual o maior E-commerce do mundo?
O que é regime de competência do exercício?
Quais profissões serão extintas no futuro?