No relato homérico, ele despencou durante nove dias e noites até cair no oceano, onde foi criado pela oceânides Tétis (mãe de Aquiles) e Eurínome. Outra explicação afirma que ele teria sido arremessado por Zeus, por ter resgatado sua mãe quando o rei dos deuses a acorrentou por opôr-se a ele.
Segunda uma delas, durante um desentendimento entre Zeus e Hera por causa de Héracles, Hefestos apoiou Hera. Zeus, irritado, agarrou-o pelo pé e o lançou do alto do Olimpo, numa queda que se estendeu por um dia inteiro. A noite, Hefestos caiu quase morto na ilha de Lemno.
Comenta-se que o deus do fogo teria nascido muito feio e com aparência de anão, pois tinha problemas na perna. E, por esse motivo a sua mãe Hera muito envergonhada teria o jogado ao mar. Mas com muita generosidade foi recolhida pela deusa Tétis.
Envergonhada pela diminuição física do filho, quis Hera escondê-lo dos outros deuses, tendo por isso atirado Hefesto do Olimpo abaixo, para o mar. Aqui foi recolhido por Tétis e Eurínome, que o salvaram e criaram nos nove anos seguintes numa gruta submarina.
O deus Hefesto, assim como seu Arquétipo e Homem, personifica a inventividade e a criatividade. Ele foi rejeitado pelos pais e expulso do Monte Olimpo, lugar onde só o poder e as aparência tinham importância.
34 curiosidades que você vai gostar
Mas Cronos o titã ambicioso não aceitaria que um verme como aquele garoto lhe desse ordens e deu um passo a frente ,Atenoflis bravo com Cronos pegou sua arma destrutiva e o pulverizou em cinzas com as chamas do Submundo diante de seus irmãos que se ajoelham diante dele , mesmo depois disso atenoflis não podia ir embora ...
Sem poder tirar o conhecimento de como obter o fogo dos homens, arquitetou um outro malefício. E assim, decidiu punir tanto o ladrão quanto os beneficiados. Zeus entrega Prometeu a Hefesto, seu filho, e a seus seguidores, Kratós e Bia (o Poder e a Violência).
Hefesto era filho de Zeus e Hera. ... Como forma de compensar o filho e também de punir a orgulhosa Afrodite, Hera determinou que os dois se casassem, mas a bela e fútil deusa da beleza logo cedeu aos desejos e paixões, traindo Hefesto com Ares, o deus da guerra.
Logo em seguida, Hermes atendeu ao pedido de seu pai e o matou, dando chances para Ló fugir. Quando soube do ocorrido, Hera ficou muito triste e, em homenagem a Argos, colocou seus olhos na cauda de seu pavão.
Ele que produzia os raios e trovões de Zeus com seu poder do fogo e metais (exceto o Raio-Mestre). Também construiu as flechas de Apolo e também a armadura de Aquiles na Guerra de Tróia.
3 – Diferente de Atena que veio perfeita ao mundo, Hefesto nasceu feio e disforme. Possuía o corpo tomado de pelos, a face deformada e uma perna maior que a outra. Desta maneira foi rejeitado pela mãe e lançado do Olimpo.
Hefesto, filho de Zeus e Hera, na mitologia grega é o deus da tecnologia (podendo ser também dos ferreiros, dos artesãos, dos escultores, da metalurgia, das armas, do fogo e dos vulcões – este último especialmente na mitologia romana, conhecido como Vulcano).
Zeus tinha os seus súditos olímpicos e os mais famosos eram seus filhos, Febo, (deus do sol), Artêmis (deusa da lua e da caça), Hermes (alado mensageiro dos deuses), Ares (deus da guerra), Dionísio (deus do vinho e dos bacanais), Afrodite (deusa da beleza e do amor) e Palas Atena (deusa da sabedoria).
Depois, o segundo, e assim por diante, até apagar de tão embriagado. Dionísio joga então o corpo inerte de Hefesto no lombo de uma mula e o leva até o Olimpo. Os deuses estão reunidos. Desaparecido está o escárnio que levou Hera a jogá-lo ao mar.
O problema é que toda essa devoção despertou o ciúme de Hera, a esposa de Zeus. E foi ela quem amaldiçoou o herói. Possuído por Atê, a deusa da loucura, Héracles imaginou que estava cercado de inimigos e saiu desferindo flechas a esmo.
Atena - Deusa Atena da Mitologia Grega - InfoEscola.
Os três Ciclopes forjaram três armas incrivelmente poderosas: o Raio-Mestre (para Zeus), o Tridente (para Poseidon), e o Elmo das Trevas (para Hades).
Na mitologia grega, Adônis era conhecido pela beleza que despertou a paixão de Afrodite, a deusa do amor, e de Perséfone, deusa do submundo. Adônis, na mitologia grega, faz referência aquele jovem com beleza expressiva e que, sobretudo, tinha relação com a terra.
Além de Adônis, Afrodite teve relações com Anquises. Ares foi o amante mais famoso da deusa, e foi o que ela mais amou.
Seus cabelos podem ser loiros, ruivos ou morenos, mas todos são extremamente lisos e crescem muito rápido, o que dificulta um filho de Afrodite ter cabelos curtos. Os homens possuem corpos definidos, mas nunca são musculosos, os traços de seus rostos são finos, ás vezes até femininos.
Hefesto, sendo o mais decidido dos deuses, recebeu de Zeus a mão de Afrodite para evitar que os outros deuses travassem disputas por ela.
Porém, quando os homens falharam em seu dever com o grande Zeus, o rei dos deuses ficou furioso e retirou o fogo da humanidade, que passou a viver no frio, na fome e na escuridão. ... Contra Prometeu, Zeus condenou-o a um sofrimento sem fim.
O fato é que Zeus decidiu punir Prometeu, decretando ao ferreiro Hefesto que o prendesse em correntes junto ao alto do monte Cáucaso, durante 30 mil anos, durante os quais ele seria diariamente bicado por uma águia, a qual lhe destruiria o fígado.
Quais as justificativas legais para faltas?
Como se escreve um metro e meio de areia?
Como se escreve em centímetros?
Como escreve um litro e meio em fração?
Qual o número do EP que o Meruem morre?
O que fazer quando o projeto está atrasado?
Como tirar anúncios que aparecem na tela do celular?
Qual remédio para desentupir veia do coração?
O que é bom para tirar o teflon das panelas?
Como retirar resina Bisacrilica?
Como tirar um pino de fibra de vidro?
Como justificar uma palavra no plural?