O teste para detectar sífilis e outras doenças transmissíveis pelo sangue serve como triagem para a doação de sangue. Indivíduos que já tiveram sífilis permanecem com anticorpos contra a doença durante um tempo, mesmo depois de já estarem curados. Se ainda tiverem anticorpos no sangue, o teste dá positivo.
Os testes rápidos para sífilis são considerados testes treponêmicos, pois envolvem a detecção de anticorpos antitreponêmicos específicos no sangue (1,2). Desta forma, em pacientes já tratadas para sífilis, estes testes permanecerão reagentes praticamente pelo resto da vida, o que limita seu uso nestas condições (2).
Os exames que testam a cura da sífilis são o exame de sangue VDRL e o exame do líquor. A cura da sífilis é alcançada quando os exames de VDRL e do líquor são considerados normais, entre 6 e 12 meses após o início do tratamento.
Após o tratamento de Sífilis o exame de sangue de VDRL pode negativar ou permanecer positivo em nível baixo menor que 1/8 (1l4 - 1/2) por algum tempo ou mesmo prolongadamente como cicatriz soro lógica não significando que você está doente. Converse com seu médico.
Olá. Não é possível saber quem transmitiu a sífilis para o outro somente pelo valor do VDRL. O importante é que a sífilis é uma doença infecto-contagiosa e sexualmente transmissível grave.
42 curiosidades que você vai gostar
O período de incubação, ou seja, o tempo para a sífilis se manifestar após o contágio, dura, em média, 21 dias, podendo variar entre 3 e 90 dias."
Você pode ter pego a sífilis de um outro parceiro, há muito anos atrás e não ter desenvolvido sintomas. Você pode estar na fase latente e sem nenhuma lesão da sifilis. Assim, você tem a sífilis e não transmitiu para o seu parceiro atual.
O teste para detectar sífilis e outras doenças transmissíveis pelo sangue serve como triagem para a doação de sangue. Indivíduos que já tiveram sífilis permanecem com anticorpos contra a doença durante um tempo, mesmo depois de já estarem curados. Se ainda tiverem anticorpos no sangue, o teste dá positivo.
Idealmente depois de 3 meses. Para dizer se houve cura ou não apenas depois da confirmação da queda das titulações em pelo menos 2 diluições.
O ideal é repetir o testes após 2 ou 3 meses do final do tratamento. Você pode fazê-lo antes, mas provavelmente não haverá maiores alterações das titulações sem haver falha de tratamento, apenas pelo curto período .
Interpretação dos resultadosVDRL positivo e FTA-ABS positivo confirmam o diagnóstico.VDRL positivo e FTA-ABS negativo indicam outra doença que não sífilis.VDRL negativo e FTA-ABS positivo indicam sífilis em fase bem inicial, já curada ou na fase terciária.
São causas comuns de falso positivo de VDRL: Síndrome do anticorpo fosfolípide, relacionada a trombose arterial e venosa. Hanseníase. Tuberculose.
Em alguns casos o exame da sífilis pode dar um resultado falso positivo. Neste caso, a pessoa pode não ter sífilis, mas outras doenças como lepra, tuberculose ou hepatite, por exemplo.
A cicatriz sorologica diz que você já entrou em contato com a sífilis. Não é grave e não significa que você ainda tem a doença. Se você realizou o tratamento correto inclusive com o tratamento do parceiro, você não tem a doença. Esse titulo do VDRL poderá ficar tão baixo quanto 1/2 ou 1/4.
Sífilis primária Na maioria das vezes, manifesta-se por meio de uma úlcera, também chamada de lesão ou ferida única que aparece no período de 10 a 90 dias após o contágio. Geralmente não dói, não arde nem coça. Desaparece espontaneamente entre 2 a 6 semanas.
Sífilis terciária é tratada com 3 aplicações duplas de Benzetacil®, exceto na doença neurológica, que requer internação e uso de penicilina cristalina por via endovenosa durante 14 dias + 1 dose dupla de Benzetacil® ao término. A sífilis no bebê é sempre tratada com penicilina cristalina na veia, durante 10 dias.
O controle do tratamento da sífilis deverá ser realizado em 3 meses do final do tratamento. Não tenha relações sexuais até realizar este exame. Proteja-se. Use preservativos.
A sífilis pode ficar encubada no organismo por 10, 20, até 30 anos. “Essas lesões podem afetar o cérebro, o coração, a artéria aorta, pode provocar lesões nos ossos, pele, cartilagem.
Reinfecção. Como a sífilis não confere imunidade, quando uma pessoa já curada volta a entrar em contato com o treponema, ela pode se infectar novamente.
Essas reações se tornam positivas a partir da segunda semana após o aparecimento do cancro sifilítico. O VDRL é considerado positivo quando seu título for igual ou superior a 1/16. Títulos inferiores são considerados falso-positivos quando os testes treponêmicos forem negativos.
Nesses casos, sempre que disponível, recomenda-se solicitar FTA-ABs, exame 100% específico para sífilis. A sorologia treponêmica (FTA-abs, TPHA, imunofluorescência) corresponde a testes específicos, úteis para confirmação diagnóstica.
O teste rápido para sífilis é um exame treponêmico. Assim, ele poderá ficar positivo após 10-15 dias do contato sexual com portador de sífilis.
O resultado é considerado falso positivo quando o teste se mostra positivo, porém o paciente não tem a doença.
A enfermidade se manifesta em três estágios diferentes: sífilis primária, secundária e terciária. Nos dois primeiros, os sintomas são mais evidentes e o risco de transmissão é maior.
A elevação do VDRL pode sugerir falha do tratamento, tratamento incorreto ou reinfecção por nova exposição a sífilis. O controle da sífilis deverá ser feito em 3 meses após o final do tratamento com o VDRL. Não tenha relações sexuais até realizar este exame. O seguimento do tratamento deve ser mantido até 1 ano.
Como receber pelo Pix pelo caixa tem?
Como aproveitar o que tem no guarda roupa?
Como funciona o pagamento parcelado no Picpay?
Como garantir recebimento de aluguel?
Como apresentar uma poesia de forma criativa?
Como gelar espumante no freezer?
Como importar produto do Japão?
Como virar avaliador de mídia?
O que fazer para ter uma renda extra ideias?
Quantas pessoas servem um bolo de 2kg?
Como receber um passe no basquete?