Aforismo muitas vezes citado, e cujo sentido é que, para evitar ser atacado, o melhor meio é fazer os necessários preparativos de defesa.
Publius Flavius Vegetius Renatus
Porque ainda vale o antigo provérbio romano que diz, em latim: “Si vis pacem, para bellum” ou “Se queres a paz, prepara-te para a guerra”, do autor latino do 4º século, Publius Flavius Vegetius Renatus.
"É a segunda parte da frase: 'si vis pacem, para bellum'. A tradução é: 'se você quer paz, prepare-se para a guerra'. Então, o subtítulo significa: 'prepare-se para a guerra'".
Pois bem, parabellum é uma palavra latina que faz parte da expressão “Se vis pacem, parabellum”, ou “se você que paz, prepare-se para a guerra”, em tradução livre. O termo bellum originou a palavra “bélico” e suas derivações, todas associadas à guerra ou conflitos armados.
Flávio Vegécio
Pode ser traduzido como "se quer paz, prepare-se para a guerra" (geralmente interpretado como querendo dizer paz através da força — uma sociedade forte sendo menos apta a ser atacada por inimigos). A frase é atribuída ao autor romano do quarto ou quinto século, Flávio Vegécio.
Palavra em latim surgiu por volta de 500 d.C. ... A palavra integra a frase “Se vis pacem, parabellum”, que significa “Se você quer paz, prepare-se para a guerra“. Bellum significa guerra, e, com o passar dos anos, o substantivo deu origem à palavra bélico, que engloba vários termos relacionados aos conflitos militares.
Pois bem, parabellum é uma palavra latina que faz parte da expressão “Se vis pacem, parabellum”, ou “se você que paz, prepare-se para a guerra”, em tradução livre. O termo bellum originou a palavra “bélico” e suas derivações, todas associadas à guerra ou conflitos armados.
O calibre 9x19mm Parabellum é um cartucho de armas de fogo projetado por Georg Luger e introduzido em 1902 pelo fabricante alemão de armas Deutsche Waffen und Munitionsfabriken (DWM) (fábrica alemã de armas e munições) por sua Pistola Parabellum (Luger), também conhecido por 9 mm Para, 9 mm Luger, 9 x 19 mm NATO, 9 mm ...
expressão Se quer paz, prepare a guerra. Máxima de origem latina cujo significado pode indicar que, caso deseje a paz, tem de se preparar para a guerra, estar preparado para uma guerra, ou preparar uma guerra. ... Do latim si vis pacem, para bellum.
“Afinal, qual reconstrução de país pode existir sem gente viva ou com gente viva chorando seus mortos?” Provérbio em latim. Pode ser traduzido como “se quer paz, prepare-se para a guerra”, atribuída ao autor romano Flávio Vegécio.
Como podemos classificar um mancal de rolamento?
Como são conhecidas as histórias em quadrinhos nos países de língua inglesa * 5 pontos?
O que pode ser feito para diminuir os efeitos da contração de polimerização?
Como os sais podem ser classificados de acordo com sua solubilidade em água?
Quem é o padre Diogo Feijó e quais suas principais realizações durante seu governo?
Como são popularmente conhecidas as hortaliças?
Como colocar um refletor no poste?
Como são composta as cores no formato RGB ou CMYK *?
Como colocar mira no Call of Duty?
Como os resistores fixos são especificados?
Como dividir uma célula em duas?
Como são belos os dias do despontar?
Como minimizar os efeitos de perda de produção agrícola sobre o consumidor?
Onde se localizam as pradarias?
Como compactar as colunas no Excel?