Jogo 1- Shisima Shisima: O jogo teve origem no Quênia, um país do leste africano.
Este jogo étnico tem origem no Quênia, e foi criado a partir da observação das pulgas d'água sobre a superfície das lagoas. A palavra shisima na língua tiriki significa "extensão de água". Para vencer a partida, o jogador deve ser o primeiro a alinhar as suas três "pulgas d'água" em uma linha reta antes do outro.
* Regras do jogo
TABULEIRO DO JOGO SHISIMA. SEIS PEÇAS DE DUAS CORES DIFERENTES. DOIS. COLOCAR TRÊS PEÇAS EM LINHA RETA.
Na língua tiriki, a palavra shisima quer dizer “extensão de água”. Eles chamam as peças de imbalavali ou pulgas-d'água. As pulgas-d'água movimentam-se tão rapidamente na água que é difícil acompanhá-las com o olhar. É com a mesma agilidade que os jogadores de Shisima movimentam suas peças no tabuleiro.
As crianças do país africano Quênia jogam um jogo de três peças alinhadas, chamado “Shisima”. Na língua tiriki, a palavra Shisima quer dizer “extensão de água”. Eles chamam as peças de imbalabavali, ou “pulgas d'água”. As pulgas d'água se movimentam tão rapidamente na água que é difícil acompanhá-las com os olhos.
Como é feita a separação do ouro com mercúrio?
Como dar o leite materno congelado?
Como medir a pressão arterial com aparelho analógico?
Quais os passos do mandado de segurança?
Como começar um treino de corrida?
Quanto vale cada ponto no day trade?
Como usar a solução de controle on Call Plus?
Como iniciar as Heists no GTA V?
Como o esporte de invasão chegou ao Brasil?
Por que para Descartes é mais fácil provar a existência da alma que do corpo?
Como iniciar um parágrafo introdutório?
Como o frete influencia o negócio?
Porque o frevo se tornou patrimônio cultural?
Como endividamento pode comprometer uma nação?
Como se deve se comportar o funcionário fora da empresa?
O que foi o feudalismo como se organizou sócio político e economicamente?