Levante o seu braço esquerdo e nesse sentido estará o Oeste. À sua frente você encontrará o Norte. Atrás de você estará o Sul. Norte, Sul, Leste e Oeste são os pontos cardeais, que nos orientam.
Pontos Cardeais
Você precisa esticar seu braço direito para a direção em que o Sol nasce. Chamamos essa posição de nascente. Logo após identificá-la, você terá encontrado o ponto leste (L). Em seguida, estique o braço esquerdo para a outra direção e você encontrará o ponto oeste (O).
Leste e oeste, respectivamente. No mundo, os pontos cardeais são representados pela letra de cada ponto em inglês. O Norte (North): N, O Sul (South): S, O Leste (East): E, O Oeste (West): W. É possível observar esses pontos na rosa dos ventos, uma vez que ali estão os pontos colaterais e subcolaterais.
Através do Sol é possível identificar os quatro pontos cardeais. Para isso, estique o braço direito para a direção em que o Sol nasceu (nascente). ... Em seguida, estique o braço esquerdo para a outra direção (ponto Oeste - poente). ... Através do Sol é possível identificar os quatro pontos cardeais.
O Sol só nasce exatamente no Leste e se põe a Oeste em dois dias do ano (quando se inicia a primavera ou o outono). A observação do nascer e do ocaso do Sol não é, portanto, muito eficiente para a orientação.
O Sol sempre nasce na direção leste mas não exatamente no ponto cardeal leste, que corresponde ao azimute 90 graus a contar do norte.
Por que conhecer seus pontos fortes e pontos fracos importa? Descobrir que competências desenvolver é um trabalho que você pode fazer melhor que ninguém. Pense no modelo de aprendizagem 70:20:10, usado em muitas organizações e a melhor maneira de ilustrar a importância do autodesenvolvimento.
Exemplos de pontos fracos e fortes. Não há uma lista fechada de características que podem ser pontos fortes de uma pessoa: a gama de coisas que podem servir de exemplos de pontos fracos e fortes é extremamente ampla. Alguns exemplos de pontos fracos e fortes: falar bem em público (ou não) entregar suas tarefas dentro do prazo (ou não)
Os pontos fortes e fracos são poderosos aliados na sua carreira e podem fazer total diferença na sua vida profissional. Contudo, para aproveitar essas oportunidades escondidas é essencial fazer uma autoanálise profunda e com total honestidade. Todo indivíduo tem seus pontos fortes e fracos, que podem ser melhorados e potencializados.
Alguns exemplos de pontos fracos e fortes: falar bem em público (ou não) entregar suas tarefas dentro do prazo (ou não) tomar para si novas responsabilidades tranquilamente (ou não) solucionar problemas de maneira criativa (ou não) resolver conflitos (ou não) saber programar (ou não) ter (ou não ter) fluência em outro idioma.
Qual a importância da ética na Radiologia?
Como descrever aluno com dificuldade na fala?
O que escrever em pontos a desenvolver?
Quem vem depois de José do Egito?
Como declarar dinheiro recebido dos pais?
Quanto custa Big Mac na Europa?
Como funciona uma Creche conveniada com a Prefeitura?
O que indica a fórmula estrutural de uma cadeia?
O que quer dizer RMS de alto falante?
Em quais situações é permitida a substituição de testemunhas?
Porque o pai de Art morre em Riverdale?