A descoberta Alexander Fleming foi o cientista que descobriu a penicilina. A descoberta aconteceu em 1928, enquanto o pesquisador trabalhava num hospital de Londres, na Inglaterra, em busca de uma substância que pudesse ser usada no combate a infecções bacterianas (causadas por bactérias).
A amoxicilina foi descoberta em 1958 e começou a ser usada como medicamento em 1972.
Para atender a esse compromisso, a Amoxicilina comprimidos de 875mg vem sendo produzida no Complexo Tecnológico de Medicamentos (CTM), localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Certificada em Boas Práticas de Fabricação, a área é destinada exclusivamente à produção de fármacos à base de penicilina.
A Amoxicilina é um dos vários derivados semi-sintéticos de ácido 6-amino penicilânico (6-APA), desenvolvido em Beecham em 1960. Tornou-se disponível em 1972, e foi a segunda aminopenicilina a chegar ao mercado (depois de Ampicilina em 1961).
26787-78-0
Amoxicilina/Número CAS
O primeiro antibiótico descoberto foi a penicilina, que teve sua ação conhecida por acaso durante os estudos de Alexander Fleming, em 1928.
1928 – Penicilina Despontava a penicilina, o primeiro antibiótico.
A maioria dos antibióticos utilizados são produzidos por bactérias do gênero Streptomyces e alguns por fungos do gênero Penicilliume Cephalosporium. Esses compostos podem ter ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiblástica.
Os antibióticos naturais são aqueles excretados pelos fungos e bactérias, junto a outros compostos durante a fermentação. Para a sua obtenção de forma pura, é necessário a recuperação do produto de interesse ao final do processo fermentativo.
Amoxicilina é um antibiótico usado no tratamento de diversas infeções bacterianas. Entre estas infeções estão a otite média, faringite estreptocócica, infeções da pele e infeções do trato urinário. É geralmente administrada por via oral, embora também possa ser administrada por injeção.
Muita gente se pergunta se amoxicilina é o mesmo que penicilina. Na verdade, existem diversos tipos de penicilina e vários medicamentos usados atualmente são derivados dela.
Fleming passou a empregá-la em seu laboratório para selecionar determinadas bactérias, eliminando das culturas as espécies sensíveis à sua ação. A penicilina foi descoberta em 1928 por Alexander Fleming quando saiu de férias e esqueceu algumas placas com culturas de micro-organismos em seu laboratório no Hospital St. Mary em Londres.
Melhor absorvida por via oral do que a ampicilina. Atua na parede celular bacteriana É pó cristalino, branco, de massa molecular 419,45, levemente solúvel em água, álcool metílico e álcool etílico; praticamente insolúvel em tetracloreto de carbono, clorofórmio, éter e óleos fixos.
Quando posso sacar dinheiro na Monetizze?
Quantos dias de repouso para histeroscopia cirúrgica?
Como saber quem sacou meu FGTS?
Onde retirar encomenda no aeroporto?
Como confirmar e-mail do Yahoo?
Como desenvolver a escrita na alfabetização?
Qual é a cor do cérebro humano?
Como é produzido o doce de leite?
Como fazer mais visualizações no YouTube?
Como ocorre a transmissão do impulso elétrico no coração?
O que o governo pode fazer para melhorar a educação?
Como se escreve voz em espanhol?
Como fazer o método de completar quadrados?