E.T. O Extraterrestre | |
---|---|
E.T. the Extra-Terrestrial | |
Roteiro | Melissa Mathison |
Elenco | Henry Thomas Drew Barrymore Dee Wallace Peter Coyote Robert MacNaughton |
Género | ficção científica, drama |
Sem computação gráfica, o E.T. é obra de um artista plástico. O corpo foi feito de alumínio, com camadas de borracha era ocupado por duas anãs. Elas eram as responsáveis pelas caminhadas do monstrinho.
Entretanto, na edição final do filme, Spielberg decidiu por cortar todas as cenas em que ele aparecia, por achar que o personagem era dispensável e servia apenas para distrair o público da história principal.
E. T. phone home
E. T. - O extraterrestre ficou na História do cinema como um dos marcos da ficção científica e ficou famoso com a célebre frase: "E. T. phone home" ("E. T. telefonar para casa") e pelo gesto que fazia com a mão apontando o dedo indicador cuja extremidade se iluminava quando pretendia curar uma ferida ou comunicar.
Mike Fenton
Marci LiroffJane Feinberg
E.T. O Extraterrestre/Direção de elenco
E embora os fãs possam se lembrar que Drew Barrymore começou sua carreira no filme, o garoto que interpretou Elliot não é tão famoso. O nome dele é Henry Thomas, mas hoje em dia, o ator não se parece mais com o garoto querido de todos de E.T.: O Extraterrestre.
A cena de Elliott voando com ET na cesta de sua bicicleta se tornou logomarca da Amblin Entertainment. Por outro lado, um dos bonequinhos do filme, que era da coleção de robôs de Michael Jackson, permaneceu anônimo, sem destaque de atuação.
25 de dezembro de 1982 (Brasil)
E.T. O Extraterrestre/Data de lançamento
11 de junho de 1982 O clássico foi lançado em 11 de junho de 1982 nos Estados Unidos pela Universal Pictures, e tornou-se um blockbuster imediato, superando Star Wars e se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos durante onze anos até ser superado por Jurassic Park (também dirigido por Spielberg) em 1993.
E. T.: O Extraterrestre ainda conquistou dois Globos de Ouro, um prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, cinco Prêmios Saturnos, dois Grammys, um BAFTA, além de diversos prêmios internacionais. O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta.
Cada projeto de boneco é único e, por isso, alguns podem ser mais simples ou complicados de modelar. Geralmente eu trabalho a planificação (é assim que o pessoal da costura chama a criação dos moldes) via software, mas em alguns casos eu trabalho usando apenas régua, esquadro e lápis.
O boneco é uma prova impressa do seu arquivo, simulando, de forma aproximada, como ele deve ficar em seu formato final (ou seja, impresso). O boneco é usado para identificar e prevenir falhas que não foram ou não poderiam ser identificados sem a geração de um “protótipo”.
Ao montar o seu boneco você deve primeiramente fazer a imposição das páginas, ou seja, deixá-las alocadas de forma que ao montar os cadernos elas estejam na posição correta. A imposição começa por posicionar a capa com a quarta capa. Ou seja, a primeira página está ao lado da última, e a segunda ao lado da penúltima.
A gestação do bonequinho é feita em 7 passos: A primeira etapa da gestação de um boneco começa com o desenho. É a partir dele que eu conseguirei identificar o que precisa ser feito, quais materiais serão utilizados e o que precisa ser convertido para facilitar a produção. Importante: não se preocupe se você não souber desenhar.
Como fortalecer o sistema Imunologico do gato?
Como agir na primeira audiência?
Quem aprova o uso de agrotóxicos?
O que acontece quando a pessoa deposita o cheque antes da data?
Quanto gasta de energia um concentrador de oxigênio?
Como configurar webhook Hotmart?
Qual o tempo que leva a remessa exterior através do banco Itaú?
Qual é a raiz quadrada de 121?
Quanto tempo dura a micose de pele?
O que pode acontecer se o hipotireoidismo não for tratado?
Qual o tempo de cura da argamassa ac3?
Quais as principais características da capoeira contemporânea?
Quais são os sedativos usados na UTI?
Quanto tempo demora para repor o sangue doado?