Os primeiros registros de fabricação de cerveja têm aproximadamente 6 mil anos e remetem aos Sumérios, povo mesopotâmico. A primeira cerveja produzida foi, provavelmente, um acidente. Documentos históricos mostram que em 2100 a.C. os sumérios alegravam-se com uma bebida fermentada, obtida de cereais.
Weihenstephan é uma cervejaria e uma marca de cerveja da região alemã da Baviera. É considerada a cerveja mais antiga do mundo (artesanal ou industrial), sendo vendida desde 1040 e fabricada desde os anos 800.
WEIHENSTEPHAN BREWERY Conhecida como a primeira cerveja do mundo a Weihenstephan nasceu num mosteiro de mesmo nome, na região da Bavária, na Alemanha.
Os primeiros registros de fabricação remetem aos sumérios. De acordo com a sommelière Fernanda Bressiani, há evidências de que a prática da cervejaria originou-se na região da Mesopotâmia, onde a cevada crescia em estado selvagem.
A cerveja (do gaulês, através do latim servisia) é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano.
Através dos romanos a cerveja também chegou à Gália, hoje a França. E foi aí que a bebida definitivamente ganhou seu nome latino pelo qual conhecemos hoje. Os gauleses denominavam essa bebida de cevada fermentada de “cerevisia” ou “cervisia” em homenagem a Ceres, deusa da agricultura e da fertilidade.
Weihenstephan Brewery
A cervejaria Weihenstephan Brewery é a mais antiga em funcionamento. Fundada em 1040, na Baviera, Alemanha, por monges beneditos, a cervejaria foi restaurada após as guerras medievais.
Cervejaria Brasileira Segundo Ronaldo Morado, cervejólogo, em 1853, o alemão Henrique Kremer funda a Bohemia, considerada a primeira cervejaria imperial do Brasil. Em seguida, são criadas a Brahma (1888) e a Antarctica (1889).
1. Weihenstephan Brewery. A cervejaria Weihenstephan Brewery é a mais antiga em funcionamento. Fundada em 1040, na Baviera, Alemanha, por monges beneditos, a cervejaria foi restaurada após as guerras medievais.
Cervejaria Brasileira Segundo Ronaldo Morado, cervejólogo, em 1853, o alemão Henrique Kremer funda a Bohemia, considerada a primeira cervejaria imperial do Brasil. Em seguida, são criadas a Brahma (1888) e a Antarctica (1889).
Estava criada a cerveja. Era uma bebida de elite, que os aristocratas sumérios bebiam com canudinhos de ouro. Mas logo chegaria ao povão.
Os ingredientes básicos da cerveja são: água; uma fonte de amido, tais como malte de cevada, capaz de ser sacarificado (convertidos em açúcares), então fermentados (convertido em álcool e dióxido de carbono); uma levedura de cerveja para produzir a fermentação, e o lúpulo. [19]
Pois mais uma vez, tenho a infelicidade de informar que não existe historicamente alguém que seja considerado o inventor da cerveja. Isso porque é difícil até mesmo precisar quando e por qual civilização ela foi criada.
“Fica entre a cerveja e o vinho”, revela o arqueólogo e químico Patrick McGovern, da Universidade da Pensilvânia, que reproduziu a receita em laboratório e achou o resultado um pouco amargo.
Pode usar Suavicid e vitamina C?
Como se fala a palavra coqueiro?
Tem prazo para aderir ao saque aniversário?
Como solicitar empréstimo na Caixa usando o FGTS?
Como pedir segunda via do cartão Cetelem?
Como pedir indulto de Natal 2020?
Como usar o óleo essencial Smart Sassy?
Como ficou a suspensão do empréstimo consignado?
Como procurar um motorista específico no 99?
Onde tirar Creci em Praia Grande?
Como clarear manchas do pescoço e do colo?