Nikola Tesla foi um cientista sérvio-croata que ficou conhecido por suas importantes descobertas no campo da eletricidade. Seu trabalho foi fundamental para melhorar a transmissão de energia elétrica, por exemplo. Disputou a famosa guerra das correntes com Thomas Edison e a venceu.
Nascido em 1856 na região da atual Croácia, Nikola Tesla foi um inventor, físico e engenheiro elétrico sérvio-americano. Tesla é famoso pelas contribuições para o projeto do sistema de eletricidade de corrente alternada e por invenções que até hoje chamam a atenção da cultura popular.
Nikola Tesla foi um inventor sérvio que nasceu em 10 de julho de 1856 (Império Austro-Húngaro) em uma cidade chamada Smiljan, que fica na atual região da Croácia. Físico e engenheiro, ele ficou famoso devido às contribuições para o projeto do sistema de eletricidade de corrente alternada.
Algumas fontes dizem que ele morreu de derrame. Durante esse ano, Tesla ensinou uma grande classe de alunos em sua antiga escola em Gospić.
No entanto, quando o inventor lhe revelou seu objetivo último, que era distribuir energia elétrica a todo o mundo e com custos muito baixos, o financiador temeu pelo futuro de seu império energético e retirou seu apoio económico.
17 curiosidades que você vai gostar
De suas maiores invenções destacam-se:Lâmpada fluorescente.Transmissão via rádio.Controle remoto.Motor de indução.Corrente alternada.Sistema de Ignição.Bobina de Tesla.
1. Albert Einstein (1879-1955) Albert Einstein é muitas vezes lembrado como o homem mais inteligente do mundo. Nascido na Alemanha, o matemático e físico se tornou um ícone e referência de genialidade, sendo o criador da Teoria da Relatividade.
O famoso físico e inventor austro-americano Nikola Tesla que tanto contribuiu para o estudo da corrente alternada, apenas dormia 2-3 horas por dia. Podia trabalhar durante toda a noite, mas geralmente usava a técnica do sono que recebeu seu nome.
Nikola Tesla foi um cientista sérvio-croata que ficou conhecido por suas importantes descobertas no campo da eletricidade. Seu trabalho foi fundamental para melhorar a transmissão de energia elétrica, por exemplo. Disputou a famosa guerra das correntes com Thomas Edison e a venceu.
Ainda assim, Tesla tem registrado em seu nome mais de 300 patentes em quase 30 países, sendo duas delas aqui no Brasil. A gente sabe que as invenções deste gênio foram muitas e neste post reunimos as principais delas.
Tesla acreditou que, um dia, as máquinas controladas de maneira remota ocupariam um lugar importante na vida das pessoas - e se aproximou muito daquela que seria nossa realidade hoje.
Uma das contribuições mais significativas de Tesla foi o desenvolvimento da chamada corrente alternada (AC), tipo de corrente elétrica variável no tempo que pode ser transmitida por longas distâncias.
O plano de Tesla era transformar corrente alternada em ondas eletromagnéticas que saíam de antenas para receptores distantes. Isso é basicamente o que entendemos como transmissão de rádio. Porém, a escala de sua visão era colossal, eclipsando a de qualquer rival.
O objetivo de Tesla na companhia era o desenvolvimento e aprimoramento de novos tipos de motores e geradores elétricos. Em uma das suas invenções nesse período, ele desenvolveu o motor de indução polifásico, o qual funcionava com AC.
A invenção da lâmpada
Segundo a história, foram mais de 1000 tentativas até chegar em um resultado de sucesso, e foi a partir daí que Thomas inspirou diversas pessoas a persistirem em seus objetivos, já que para ele as tentativas não haviam sido falhas e sim descobertas de fazer uma lâmpada de mil maneiras diferentes.
Tesla também era poliglota e falava oito idiomas com fluência: sérvio, checo, latim, italiano, alemão, húngaro, francês e inglês. Apesar de sua grande importância, sua fama foi abafada por outro cientista muito conhecido e também seu rival, Thomas Edison.
Edison deu-se por vencido apenas quando Tesla e Westinghouse jogaram sua maior cartada: a construção da hidrelétrica de Niagara Falls, que utilizava a corrente alternada para gerar quantidades colossais de energia.
Ele morreu pobre e esquecido em Nova Iorque, a 7 de janeiro de 1943. A comunidade científica não o reconhecia, talvez por conta de seu comportamento excêntrico de afirmar que o celibato o ajudava a raciocinar melhor, e por atribuir sua genialidade à mensagens recebidas de extraterrestres.
Completa a discussão ainda um boato que, em uma entrevista, o repórter pediu que Einstein dissesse como é ser o homem mais inteligente da Terra, ao que o físico respondeu, ironicamente: “Eu não sei dizer. Pergunte a Nikola Tesla”.
A história de William Sidis, a pessoa mais inteligente que já...O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI. ... Aos 18 meses de idade, William já sabia ler; aos 2, aprendeu sozinho latim e, aos 3, grego.
Ele está incluído em um grupo muito restrito, das pessoas que têm um QI de 180, valor este que é superior ao de grandes personalidades mundiais, como Steve Jobs tem, com 140 pontos, Bill Gates, 162 pontos, e Albert Einstein, 160 pontos.
Conheça 21 das maiores invenções da humanidade1) Ferramentas básicas. (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons) ... 2) Vidro. ... 3) Roda. ... 4) Sistemas de esgoto. ... 5) Bússola magnética. ... 6) Óculos. ... 7) Pólvora. ... 8) Relógios.
Como selecionar fotos no macbook?
Como fazer uma selagem passo a passo?
Como perder todas as armas no GTA 5?
Como selecionar um candidato a uma vaga de emprego?
Como blindar um bolo de casamento?
O que é bulbo úmido e bulbo seco?
Como selecionar apenas números no Excel?
Como selecionar células da mesma cor no Excel?
Como selecionar todas as linhas no Sketchup?
Como jogar online no Nintendo switch?
Que bicho que dá sonhar com macaco?
Como aplicar zarzio filgrastim?