Jeremias era pesquisador e historiador, além de profeta. Acredita-se que tenha sido ele o autor do livro que leva seu nome e possivelmente os dois livros de Reis (tenha escrito adicionando-lhe relativos dados por Natã e Gade (I Crônicas 29:29) e outros escritores.
Ele foi aprisionado em Jerusalém (ver Jeremias 37:15; 1 Néfi 7:14), e “após a queda de Jerusalém (cerca de 586 a.C.), os Judeus que fugiram para o Egito levaram consigo Jeremias (Jeremias 43:5–6) onde, diz a tradição, foi morto apedrejado” (Guia para Estudo das Escrituras, “Jeremias”; scriptures.LDS.org).
O jugo simboliza o cativeiro ou a escravidão. Jeremias ensinou ao povo que Judá e as nações vizinhas ficariam sob o “jugo” da Babilônia. Ele advertiu que os falsos profetas poderiam ensinar o contrário, mas o cativeiro sem dúvida aconteceria.
Jeremias começou seu ministério em 626 a.C., o 13º ano do reinado do rei Josias (ver Jeremias 1:1–2), e continuou a pregar até depois da queda de Jerusalém em aproximadamente 586 a.C. (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Jeremias”).
Filho do sacerdote Hilquias (ou Helcias), da Tribo de Benjamim, nasceu entre 650 a.C. e 640 AC em Anadote da Tribo de Benjamim, um pequeno povoado a nordeste de Jerusalém, e morreu no Egito, em 580 a.C..
41 curiosidades que você vai gostar
O capítulo 22 é para Salum e Jeoiaquim, que eram filhos do rei Josias, o rei que governava na época em que Jeremias iniciou seu ministério. Pelo que sabemos, Salum jamais chegou a ser rei, mas ele poderia ter sido, se os babilônios não o tivessem levado cativo.
570 a.C. Ezequiel (em hebraico : יְחֶזְקֵאל, em hebraico moderno: Yəḥezqēʾl; "A força de El"), foi um sacerdote que profetizou por 22 anos durante o século VI a.C., através de visões que teve durante o exílio da Babilônia, tal como registrado no Livro de Ezequiel.
Quando e onde foi escrito? Jeremias escreveu o livro de Lamentações em alguma época depois de os babilônicos destruírem Jerusalém. Não sabemos onde Jeremias estava quando escreveu esse livro, mas pode ter sido em Jerusalém ou no Egito (ver Jeremias 43:6–7).
O jugo na Bíblia
No sentido religioso, jugo é a opressão que uma pessoa carrega quando está dominada por seus próprios problemas, como enfermidades, vícios, dívidas etc.
Qual o papel de um consultor externo?
Como organizar os favoritos em ordem alfabética?
Quais são os principais benefícios do PMBOK?
Quantas crianças de 1 a 12 anos há no Brasil?
Qual a porcentagem de famílias tradicionais no Brasil?
Quais as principais causas de acidentes com tratores agrícolas?
Qual a melhor forma de conservar sapatos?
Como colocar a setinha no notebook?
O que levar para entrevista de emprego jovem aprendiz?
O que é o Plano Piloto quem são seus criadores?
Como fazer para a beterraba ficar doce?