Ares é o deus da guerra na mitologia grega. Em Roma, recebeu o nome de Marte. Filho de Zeus e Hera, Ares integra o panteão dos deuses do Olimpo, formado por 12 divindades. Cultuado especialmente em Esparta, o deus representava as lutas sangrentas e a violência.
Deus da guerra, entre os gregos, identificado mais tarde com o grande deus romano, Marte. Era o único filho de Zeus e da sua mulher legítima, Hera. Tal como Apolo e Hermes, por exemplo, pertence à segunda geração dos Olímpicos e figurava entre os doze grandes deuses guerreiros do Olimpo.
Héracles matou-o e Ares tentou se vingar dele, mas o herói, com o auxílio de Atena, levou a melhor, feriu o deus na coxa e obrigou-o a retirar-se novamente para o Olimpo. Pentesileia, a rainha das amazonas, era também filha de Ares.
Ares era o deus grego das guerras, da guerra selvagem com sede de sangue, conhecido também em Roma como Marte, filho de Zeus e Hera, de quem herdou o mal gênio da mãe e a força do pai. Pertence a geração dos grandes doze deuses do Olimpo.
Atena - deusa grega da sabedoria, protetora das artes, das invenções, da bravura e da eloquência, era cultuada na Grécia Antiga, nas colônias gregas da Ásia Menor e do Norte da África. Na mitologia romana a deusa da sabedoria recebeu o nome de Minerva.
40 curiosidades que você vai gostar
O envolvimento com Afrodite lhe custou o castigo de Hefesto, e Ares foi banido do Olimpo temporariamente. Vingativo, matou Poseidon, após este estuprar Alkippe, uma de suas filhas. O tribunal divino o absolveu e ele, mais uma vez, pôde permanecer no Olimpo.
Atena: Deusa da sabedoria e da guerra.
Atena - Deusa Atena da Mitologia Grega - InfoEscola.
AAnaíta.Anate.Andarta.AseráAtena.
Na mitologia grega, Lissa ou Lýssa (em grego Λύσσα) era uma Deusa que personificava a ira, a raiva, a fúria desenfreada, nos animais, a loucura produzida pela raiva. Os atenienses escreviam seu nome como Lýtta (Λύττα).
Apesar de Ares ser visto como um deus forte, ele, na verdade, era muitas vezes mais fraco que Atena. Quando sofria ataques, chorava e gritava muito! Assim, na Guerra de Troia, as fraquezas de Ares se mostraram evidentes, pois o seu gosto por combate era maior que a sua força real.
Junto a Afrodite e Éris, Hades era dos únicos deuses que não odiavam Ares, deus da guerra; o motivo estava na voracidade com que o deus dos mortos acolhe de bom grado as almas dos jovens guerreiros abatidos em combate. Deuses e homens se beneficiaram ainda dos poderes privilegiados do capacete mágico de Hades.
Mas Cronos o titã ambicioso não aceitaria que um verme como aquele garoto lhe desse ordens e deu um passo a frente ,Atenoflis bravo com Cronos pegou sua arma destrutiva e o pulverizou em cinzas com as chamas do Submundo diante de seus irmãos que se ajoelham diante dele , mesmo depois disso atenoflis não podia ir embora ...
Atena possui uma rivalidade com Poseidon . Sua rivalidade com ele começou em Atenas. Ambos queriam ser padroeiros de uma certa cidade, e ofereceram presentes a esta cidade. Poseidon ofereceu uma fonte de água salgada e Atena uma oliveira.
Poderes da deusa AtenaImortalidade: assim como os outros deuses olímpicos, Atena era imortal;Super força: as forças sobre humanas estava também associada à deusa da sabedoria;Transfiguração: tinha a habilidade de se transformar em outros animais e humanos; assim como transformar outras pessoas em animais;
Afrodite, na mitologia grega, era a deusa da beleza e do amor. A ela os gregos iam pedir a sorte no amor, os segredos do fascínio e a conservação da juventude. Na mitologia romana era chamada de Vênus.
1. Zeus. Rei dos deuses, Zeus era o líder que impunha a ordem e as leis sobre o mundo. Ele conquistou o trono quando matou seu pai, o titã Cronos.
Ainda segundo a mitologia, os deuses gregos viviam no monte Olimpo, a montanha mais alta da Grécia, e respeitavam uma hierarquia. Dentre as principais divindades olímpicas, estão: Zeus: líder das divindades do Olimpo; o deus supremo e mais poderoso para os gregos.
Odin: o maioral. Odin era considerado pelos vikings o criador do Universo e era o chefe do clã dos deuses guerreiros, os aesir. Mas ele reunia também superpoderes, como a vidência, associados ao outro grupo dos deuses, os vanir.
Fincando a ponta de sua espada no chão, Ares é capaz de erguer montanhas e chocá-las contra os inimigos, além de poder executar golpes fatais em combinação com o fogo.
Themis ou Têmis
Na mitologia grega, Themis é representada por uma figura de mulher e traz em seu significado a personificação da justiça. Têmis é filha de Urano (o Céu) e de Gaia (a Terra). A deusa da justiça exibe uma espada e uma balança.
Protetora do casamento, da vida e da fertilidade
Na mitologia grega, a deusa Hera, filha de Cronos e Réia, é símbolo do casamento, fertilidade e da proteção feminina. Esposa e irmã de Zeus, era também conhecida como a rainha do Olimpo e tinha o pavão como seu animal preferido.
Hera era uma das deusas mais conhecidas da religiosidade dos gregos e dos romanos. Ela era esposa de Zeus e considerada a rainha dos deuses, mas o seu principal atributo consistia em ser a deusa das mulheres, do casamento, da família e dos nascimentos. Era a protetora de todas as mulheres que estavam grávidas.
Como funciona o sanitário para pet?
Como funciona o Troca Certa da Magalu?
Como funciona o sistema de jogo 6x0 no voleibol?
Qual é o objetivo do Pós-venda?
Quanto tempo demora para sacar na Binomo?
Como funciona o sinal de TV digital?
O que é insubordinação no trabalho?
Como funciona o seguro da Pier?
Como lidar com uma pessoa ranzinza?
Como se assumir bi para os amigos?
Como beber whisky e não passar mal?
Como brincar de chocolate quente?