O comandante geral da polícia militar é coronel, ou seja, não é oficial general, sendo utilizado “Vossa Senhoria” mesmo. No âmbito da polícia militar só quem tem essa prerrogativa é o secretário de segurança pública, Maurício Barbosa.
Para se chamar um oficial-general usa-se o vocativo. Ex: "Senhor general, o comandante do Exército chegará às dez horas". Nas relações correntes de serviço, admite-se tratar os oficiais-generais de "senhor".
Wikisaurus:Vossa Excelência - Wikcionário.
Em Portugal, o título de "comandante-geral" é atualmente aplicado aos oficiais generais comandantes da Guarda Nacional Republicana e da Polícia Marítima . No passado, foi também o título dos comandantes de outras forças de segurança, como a Polícia de Segurança Pública, a antiga Guarda Fiscal e a antiga Legião Portuguesa .
Principais atribuições de um Comandante-geral. Ao Comandante-Geral compete a administração, o comando e o emprego da Corporação, cabendo-lhe: Organizar, dirigir, coordenar, controlar e fiscalizar as atividades da Polícia Militar, visando ao fiel cumprimento das suas missões e encargos, respeitada a legislação pertinente; ...
Para o cargo de Comandante-geral é escolhido, entre os coronéis da própria corporação, não necessariamente o mais antigo (com maior tempo de serviço, no jargão militar), mas aquele que desfruta da completa confiança do Governador, além é claro, de estreito relacionamento político com o governo executivo.
Quantos graus deixar o ar-condicionado?
Qual dos gêmeos Sprouse fez Riverdale?
Qual a cidade mais barata para se viver em São Paulo?
Qual a importância do marketing pessoal para conquistar um emprego?
O que provoca acidez no corpo?
Quando piso no freio faz barulho de assobio?
O que não comer após limpeza dental?
Qual a diferença entre sistema e vizinhança?
Qual é o botão Insert do teclado?
Tem vírgula antes de tais como?
Qual o CFOP de devolução de compra 5405?
O que são considerados bens permanentes?
Qual a diferença entre água e aditivo para radiador?