Olá! Fluconazol e dipirona não tem reação cruzada alérgica. Se você nunca teve reação a fluconazol, seu risco de reação é igual a população geral.
Isso inclui ibuprofeno, aspirina, diclofenaco e outros. Isso se deve porque na maioria das vezes a reação alérgica ocorre pelo fato desses medicamentos inibirem a ação de uma enzima chamada ciclo-oxigenase 1 (cox 1). Então todos os medicamentos que inibem essa enzima vão causar a alergia.
Fluconazol é contraindicado para:Pessoas com hipersensibilidade (alergia) ao fluconazol, a compostos azólicos (classe química do fluconazol) ou a qualquer componente da fórmula;Uso concomitante com terfenadina (medicamento antialérgico), cisaprida, astemizol, eritromicina, pimozida e quinidina.
Este medicamento não deve ser utilizado se você tem hipersensibilidade (alergia) ao fluconazol ou a compostos azólicos (classe química do fluconazol) ou ainda, a qualquer componente da fórmula.
Sim pode tomar. As reações aos analgésicos só têm reação cruzada com os antiinflamatórios e este composto é antimicótico e portanto não cruza e não tem perigo. Pode usar tranquilo.
28 curiosidades que você vai gostar
Nestes casos, deve-se chamar uma ambulância ou levar a pessoa imediatamente para o hospital, porque ela corre risco de vida. Ainda na ambulância, podem ser iniciados os primeiros socorros com a administração de anti-histamínicos, corticoides ou remédios broncodilatadores, para facilitar a respiração.
O ideal é tomar o remédio com água. A farmacêutica explica que a associação do álcool com remédios pode cortar a eficácia deles ou até mesmo potencializar os efeitos do álcool. Isso acontece porque o álcool e os medicamentos são metabolizados pelo fígado, e, quando ingeridos na mesma hora, levam o órgão à exaustão.
Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): cefaleia (dor de cabeça), dor abdominal, diarreia, náuseas (enjoos), vômitos, aumento de algumas substâncias do fígado no sangue (alanina aminotransferase, aspartato aminotransferase, fosfatase alcalina) e rash cutâneo (vermelhidão da ...
Outros fármacos conhecidos como inibidores das enzimas hepáticas como quinidina, fluconazol e fluoxetina não devem ser administrados em concomitância à loratadina.
Onde moram os milionários em Portugal?
O que significa desenergizado?
Quanto tempo demora para limpeza espiritual fazer efeito?
O que é humanização dos serviços de saúde?
Como rotacionar desenho no eixo Z AutoCAD?
Porque o seno de 30 é igual ao cosseno de 60?
O que se faz no retorno do botox?
Como economizar bateria com GPS ligado?
Quando se preocupar com dor abdominal?
Quando o termômetro foi criado?